A segunda edição da São Paulo Oktoberfest – a festa alemã que entrou para o calendário oficial da cidade – já tem data marcada para acontecer. Neste ano, o evento ganha uma semana a mais de programação e será realizado entre 28 de setembro e 14 de outubro de 2018.
O primeiro lote dos ingressos, com preços promocionais, estará à venda a partir desta sexta-feira (02/03), por meio do novo site www.saopaulooktoberfest.com.br
O Anhembi será novamente o palco do evento, ambientado ao estilo alemão num espaço de 23 mil m2 divididos entre Biergarten (área aberta), Biertent (tenda fechada), Bierpark (parque de diversões), área das cervejarias artesanais (um dos locais mais frequentados na primeira edição da festa) além de um novo espaço específico para o público frequentador do “after-party”. “Esperamos receber mais de 120 mil pessoas na festa deste ano no Anhembi”, afirma Walter Cavalheiro Filho, presidente da São Paulo Oktoberfest.
Programação e diversão para toda a família
A programação tem o objetivo de oferecer ao público uma experiência única dentro da cultura, gastronomia, bebidas, música e danças típicas da Alemanha. Assim como acontece na Europa e se reproduziu em São Paulo no ano passado, a Oktoberfest é uma festa para toda a família, num ambiente seguro e de muita descontração. As atrações musicais e culturais serão divulgadas ao longo dos próximos meses. “Com a experiência e o grande sucesso da primeira edição, estamos bem preparados para produzir um evento ainda melhor neste ano, pois São Paulo merece uma festa grandiosa”, afirma Cavalheiro.
Cartaz da segunda edição propõe um brinde ao sucesso e a alegria
A exemplo das principais Oktoberfests da Alemanha, a festa de São Paulo ganhará também uma nova identidade visual para marcar a edição 2018. No ano passado o evento contou com um cartaz que marcou o lançamento e a diversidade com o tema “Onde o Mundo se Mistura e a Cidade se Encontra”.
O público que compareceu à festa do ano passado acabou guardando na memória o termo alemão “Ein Prosit“, típico das Oktoberfests pelo mundo, e que foi cantado durante quase todas as apresentações musicais. Portanto, neste ano, a organização do evento incorporou o termo “Ein Prosit” ao cartaz oficial. “Ele representa um brinde ao sucesso da primeira festa e sua consolidação entre os 17 maiores eventos da capital paulista. É um brinde antecipado também à alegria, à amizade, ao respeito e à diversão de toda a família na festa de 2018. O cartaz destaca a cor verde, que representa a esperança de todos os brasileiros, de todos os alemães e de todos os povos”, explica o presidente da festa.
No evento do ano passado foram consumidos 110 mil litros de chopes e cervejas. Mais de 70 rótulos de cerveja estiveram à disposição do público, a maioria artesanais, tornando o espaço das pequenas marcas um dos mais animados. O público consumiu 16 toneladas de pratos típicos dentro da tenda, a Biertent. O joelho de porco, “eisbein”, foi o predileto dos participantes, totalizando 4 mil pedidos ao longo da festa. Do lado de fora, no Biergarten, serviu-se 10 toneladas de alimentos, incluindo salsichas assadas, pretzels, hambúrgueres, espetinhos e muito mais.