A Cervejaria Votus irá lançar, no próximo dia 30 de agosto de 2018, uma versão maturada em barril de carvalho do seu rótulo Nº 013, uma trippelbock que foi premiada com a medalha de prata no World Beer Awards.

Trata-se de uma cerveja com alto teor alcoólico (13%), contendo aromas e sabores de maltes escuros, apresentando toda complexidade do envelhecimento na madeira, trazendo notas que lembram frutas secas e vinho Jerez. “O tempo de barril conseguiu trazer uma acidez que equilibra perfeitamente com o dulçor residual, deixando assim, essa lager escura e alcoólica, com uma facilidade incomum de degustação”, ressalta Flavio Athayde, responsável pela cervejeira.

Há algumas semanas, o CosmoNerd conferiu o lançamento da Votus Nº 017, uma Imperial Stout com adição de café. Ambas são ótimas pedidas para o inverno que está em vigor no Brasil, principalmente nas regiões sul e sudeste.

A Nº 013 estará disponível em garrafas exclusivas de 330ml (R$58) e em quantidade limitada, tornando-se também atrativa para colecionadores. O lançamento acontece no dia 30 de agosto, no Pateo Sabor Paulista, a partir das 20h , na rua Pamplona, 869 – Jardim Paulista, São Paulo.

Ficha técnica:
Nome: Votus Nº 013
Estilo: Barrel Aged Trippelbock
Baixa Fermentação
13,0% ABV
58 IBU