Com intuito de mostrar que o rock não vem só do palco e não é só um gênero musical, é atitude, a marca Heineken escalou 12 mulheres para cuidar da segurança do Heineken Lounge, durante o maior festival de música e entretenimento do mundo que acontece durante 7 dias, na cidade do Rio de Janeiro.
Ao longo dos sete dias de Rock in Rio, 12 profissionais do sexo feminino serão responsáveis por gerenciar o esquema de segurança no Heineken Lounge, que deverá receber até 400 convidados por dia. As vigilantes contratadas são parte da equipe da Segurpro, empresa oficial de segurança do Festival pela sexta vez consecutiva.
“Neste ano todas as ações da Heineken para o Rock in Rio tiveram o objetivo de mostrar que o rock não vem somente do palco do festival, que rock é uma atitude, é estar confortável em ser quem você é, não importando os estereótipos. É quebrar barreiras e provocar uma transformação positiva. Este é um valor da marca Heineken desde a sua origem em 1873, e ela vem quebrando barreiras e estando à frente do seu tempo desde então. Quando nossa área de segurança corporativa nos propôs que contássemos com 12 mulheres trabalhando no esquema de segurança do Lounge fiquei feliz, pois isso conecta com a história da campanha e é um exemplo de que a atitude rock também está dentro das pessoas que trabalham em nosso time”, celebra Vanessa Brandão, gerente do portfólio premium do grupo.
Segundo estatísticas, dos 560 mil profissionais que trabalham com segurança no Brasil, apenas 9,7% são mulheres. “Atualmente 30,8% de toda a equipe de segurança do Grupo HEINEKEN é composta por mulheres e 100% do efetivo de nossa cervejaria em Benevides, no Pará, é 100% composto por mulheres. Trazer estas profissionais para cá e dar luz sobre a igualdade aos gêneros é necessário e importante nos dias atuais. É uma atitude rock ´n´roll”, completa o gerente de segurança patrimonial do Grupo HEINEKEN BRASIL, Antonio Neves.
Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.