Você ama podcast? Nós também!

Num mercado publicitário super concorrido como o brasileiro, o podcast é apenas uma criança na fila do pão: a mídia possui pouco mais de dez anos de idade, muito pouco se comparado ao rádio e a TV. Talvez seja isso o que dê um certo charme à coisa toda, se levarmos em conta que seu crescimento aparentemente se encontra estagnado ou a passos curtos.

Dessa forma, separamos algumas situações onde os fãs de podcast não sentem nenhum temor. São tarefas e enrascadas do dia a dia onde um serumaninho comum não faz ideia do que está perdendo ao não desfrutar de um bom programa em áudio distribuído por feed rss.

1. Tarefas domésticas simples

Quer coisa mais chata que lavar a louça? Pois saiba que ouvindo podcast essa atividade passa em muito menos tempo, principalmente se for um programa bem empático como Mamilos. Muito melhor que ficar pensando na morte da bezerra enquanto enxágua aquela pilha de pratos.

2. Pré-balada

Antes de ter o merecido tempo de curtição no final de semana naquela baladinha maravitopper às vezes nos encontramos em situações muito desagradáveis, como esperar um amigo atrasado no ponto de ônibus. Agora imagina se você tiver à disposição um Xadrez Verbal para se atualizar das principais tretas internacionais? Além de não se importar com a demora, terá informações ricas para discutir com ele (e quem sabe até com uma possível paquera) até o resto do rolê.

3. Locomoção do Dia a dia

Quer ir a pé para o trabalho? Tá tranquilo e favorável seja ouvindo um Braincast ou Mupoca. Caminhar para o trabalho (e voltar depois) se torna um prazer quando envolvemos o podcast nessa rotina. Precisa ir de busão? É quase a mesma coisa, só precisa ficar atento ao volume do fone de ouvido para não atrapalhar as pessoas ao lado. Caso se veja obrigado a ir de carro, o recurso bluetooth é a melhor opção, melhor até que o rádio em algumas ocasiões.

4. No trabalho

Já teve que ir ao banco a mando de um superior? Aquelas filas gigantescas não são nada frente ao poder de um Salvo Melhor Juízo ou Anticast. Até no caso de um emprego onde acabam as tarefas mas você precisa cumprir o horário, ou mesmo uma execução semi-automática no trabalho, o podcast pode estar à sua disposição. Está num cargo mais alto? Esses programas podem te oferecer muito conhecimento para usar em reuniões.

5. Queda de energia elétrica

Ficar sem eletricidade em casa é horrível. Nada de TV, internet… e sem a luz necessária pra ler aquele livro encostado. Tenha armazenado na memória do seu smartphone qualquer episódio de humor do Nerdcast ou MRG que a noite não será um problema.