A Câmara do Comércio Brasil-Estados Unidos pretende conceder a Jair Bolsonaro, atual presidente do Brasil eleito democraticamente em 2018, o prêmio de Pessoa do Ano.*

No entanto, o local originalmente destinado à cerimônia, o Museu de História Natural de Nova York, cancelou o evento depois de movimentos contrários a essa premiação. O segundo local seria o Cipriani Hall em Wall Street, mas aparentemente houve um novo cancelamento.

Se for verdade que não querem dar o merecido prêmio de Cidadão do Ano ao presidente Jair Bolsonaro, resolvemos encontrar o lugar ideal dentro da nossa amada cultura pop para que essa cerimônia possa finalmente acontecer. Confira:

1. Mundo Invertido

Já que na visão dos fãs mais fanáticos de Bolsonaro a Terra é plana, Nazismo é de esquerda, dentre outras crenças já resolvidas pela ciência, nada mais justo que levar a cerimônia para o Mundo Invertido de Stranger Things, série da Netflix. Lembrando que o próprio filho do presidente, Eduardo, sugeriu à rede de streaming uma série sobre seu pai. “Você tá louca, querida?”

2. Candyland

Cenário de Django Livre, de Quentin Tarantino, Candyland é uma propriedade do personagem de Leonardo DiCaprio, uma figura que compartilha muitos pensamentos iguais ao do atual presidente Bolsonaro, porém, numa época onde o racismo era muito maior e a escravidão era socialmente aceita em muitos lugares.

3. Estrela da Morte

A estação espacial bélica do Império Galático de Star Wars já abrigou figuras notórias como Darth Vader e Palpatine. Certamente, são figuras que em algum momento também poderiam receber o prêmio de Pessoa do Ano.

4. Gêmeas

Cenário do icônico Casamento Vermelho na série da HBO Game of Thrones, as Gêmeas da Casa Frey poderiam receber Bolsonaro e seus asseclas para esse prêmio de Pessoa do Ano. Curiosamente, o atual presidente possui um poder semelhante ao de Walter Frey para se reproduzir, semeando toda a política nacional com suas crias.

5. Residência Hill

A Netflix poderia honrosamente conceder mais uma de suas séries para receber a cerimônia de Pessoa do Ano. Dessa vez, o local seria a charmosa mansão de A Maldição da Residência Hill, que certamente deve abrigar uma porção de fantasmas comunistas.

6. Titanic

Quer melhor lugar para conceder tamanha honraria do que num navio afundando? Desse modo, o Presidente certamente se sentiria em casa, já que ele estaria emulando a situação atual do Brasil: sendo ovacionado enquanto tudo vai por água abaixo. James Cameron poderia dirigir.

7. Mordor

Por fim, a honra máxima: ser contemplado justamente no local onde a maldade da Terra-média se concentra. O momento ideal para a cerimônia poderia ser justamente quando Frodo se desfaz do Anel. Curiosamente, o olho de Sauron na imagem parece bastante com a primeira imagem registrada de um buraco negro.

*Este é um artigo de humor, não refletindo a opinião do CosmoNerd sobre pautas político-partidárias.