GGCON
Outros

GGCON 21, evento sobre tecnologia e cultura pop, terá edição digital em 2021

Evento acontece nos dias 20 e 21 de novembro, online e gratuito

Diego Barbarossa

16 nov, 2021

A terceira edição da GGCON 21 (Good Game Convention), evento de eSports, tecnologia e cultura pop de Natal, Rio Grande do Norte, acontecerá durante os dias 20 e 21 de novembro de 2021.

Com uma edição totalmente online e gratuita, o evento acontece com o apoio da Booyah!, plataforma de streaming, e da Garena (Free Fire), o evento deste ano trará campeonatos de jogos como Free Fire, Counter Strike, League of Legends, Wild Rift e Valorant, com premiações em dinheiro.

Dentre os convidados, está confirmada a participação de Smzinho, um dos maiores streamers da Twitch, que irá participar de um bate papo sobre o cenário dos esports no Nordeste e fará uma gameplay com o público, e Babi Micheletto, narradora, comentarista de games e criadora do Babi Challange, campeonato beneficente.

Babi será a mestre de cerimônia do evento durante os dois dias, apresentando os campeonatos, atrações e interagindo com o público. Embaixadora do time de esports do São Paulo, ela conta com mais de 100 mil inscritos na plataforma de stream Booyah!.

No sábado, dia 20, logo após a abertura do evento que inicia às 16h00, haverá as semifinais de Free Fire, além de um painel sobre diversidade no mundo dos games, apresentado pelo jornalista e editor Marcel Nadale, criador de conteúdo no YouTube com o canal Gay Nerd.

No domingo, dia 21, irá acontecer o painel Game Play Avançada com o Smzinho, seguido da final do Free Fire e a premiação dos vencedores.

O cenário nordestino de e-sports é gigante. São diversos talentos que já vêm mostrando sua força nas streams e ainda há muitos a serem revelados, bastam novas oportunidades como as que a GGCON vem buscando abrir”, afirma Rodrigo Machado, produtor e idealizador da GGCON.

Segundo Ravi Brito, sócio-diretor de operações da GGCON, o cenário regional de e-sports possui bastante potencial e público: “Só em Natal, Rio Grande do Norte, mais de 300 pessoas se inscreveram para um único campeonato. Isso mostra como o cenário local é forte e pode revelar grandes talentos. É preciso buscar incentivar essa galera nova”.

Desde sua primeira edição, o evento tem o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e Prefeitura do Natal através das Leis de Incentivo Cultural e hoje conta com empresas parceiras como Arena Das Dunas, Unimed, Sebrae, Rádio Jovem Pan e recentemente pela Coca-Cola e pela plataforma de stream Booyah!.

Para mais informações, consulte as redes sociais do evento.

Deixe um comentário