Outros

Doce Vampira - Ju Lund

CosmoNerd

13 jan, 2016

Fala, galera!

Primeira resenha aqui do Garota Nerd, espero que a primeira de muitas, e o livro que apresento a vocês hoje é um lançamento nacional maravilhoso. Confesso que não sabia muito o que esperar dele, mas vamos lá né?!

Sinopse:

"UM ROMANCE QUEER CHICK. Os vampiros se revelaram ao mundo, mas ainda sofrem muitas desconfianças dos humanos. Apaixonadas Duda e Esther precisam lidar com todos os tipos de discriminação por serem de raças diferentes e ambas do mesmo sexo. Será que o amor delas sobreviverá a segredos e ao fanatismo? Descubra nesse romance com toques de drama e mistério. Entre de cabeça no universo fantástico criado pela escritora Ju Lund."

Ano 2015- Avec Editora - Gênero do Livro: Romance, Fantasia Urbana, Suspense

Creio que eu ainda não havia visto/lido nenhum livro da vampiro com essa pegada. Doce vampira mostra uma sociedade anos depois da nossa atual, onde vampiros já haviam se mostrado a nossa sociedade, inseridos e apoiados pelo governo. Na teoria, eles eram aceitos e bem tratados, mas mesmo eles tendo seus direitos e deveres assim como humanos, e a sociedade tendo avançado bastante em relação a eles, velhos preconceitos ainda existiam, como preconceitos de raça e sexualidade, e é a partir disso que o livro começa a se desenrolar.

Apesar de ser uma temática já um tanto saturada, Ju Lund conseguiu construir o enredo de uma forma inovadora e atual, mostrando e criticando velhos preconceitos da nossa sociedade junto a uma estória que te envolve completamente e no final é extremamente surpreendente. Nas últimas páginas fiquei imaginando como ela faria pra resolver toda a situação problema em que se meteu a nossa protagonista, que por sinal me deixou muito chateada, e o desfecho que ela deu foi totalmente diferente do que eu havia imaginado, pois pensava que como faltavam poucas páginas para o final ela acabaria correndo para resolver tudo... resolvido foi, mas sem correria e com um gancho maravilhoso que implora por uma continuação.

Os personagens principais foram bem construídos, e com características mais comuns de seres como vampiros, e os humanos com seus trejeitos aleatórios de sempre. Mas o mais legal de se observar é que até alguns vampiros tem maneiras de se relacionar parecidas com a dos seres vivos.

A diagramação do livro é linda, houve uma sessão foto feita especialmente para o mesmo e nas ultimas paginas algumas fotos foram colocadas como bônus para os leitores. É perceptível que houve todo um carinho na hora de preparar o livro, e a única reclamação que tenho é quanto alguns erros de digitação existentes nele, fora isso, amei tudo.

Espero que todos vocês tenham o prazer de ler este livro, garanto que vão amar, e assim como eu ficar "se coçando" por uma continuação urgentemente.

Bem, por hoje é só, pessoal. Me digam ai o que acharam da resenha, e também do livro.

Até o próximo!

Deixe um comentário