A Disney fará um corte que pode chegar em até 20% dos funcionários da Pixar Animation Studios durante o ano de 2024.
Segundo o Tech Crunch, diversas equipes dentro dos estúdios da Pixar podem perder mais de 100 funcionários. As demissões irão ocorrer durante este ano, enquanto o estúdio de animação reduz seu ritmo de produção.
As demissões incluem funcionários que foram contratados para a Disney+ – contratações que a Disney pressionou a Pixar a fazer na intenção de produzir mais para sua divisão de streaming, que ainda não obteve lucro.
A Disney optou pelo corte de funcionários por conta das perdas contínuas na divisão de streaming. No começo de 2023, a empresa anunciou a demissão de cerca de 7 mil trabalhadores, cerca de 3%. “Reestruturando” a empresa, a Disney espera recuperar o seu lucro até o quarto trimestre de 2024. No segundo semestre de 2022, o Disney+ perdeu mais de US$ 1 bilhão.
O último projeto da Pixar foi “Elementos” (leia a crítica), que, apesar da estreia muito fraca, o filme animado conseguiu ganhar o público ao longo das semanas, arrecadando meio bilhão de dólares nas bilheterias mundiais. A animação está disponível no Disney+.
Outro setor da Disney que terá redução em sua produção é o Marvel Studios. No entanto, o corte de funcionários ainda não é uma pauta informada.