Outros

Solteiros, Ilhados e Desesperados merece sua atenção

O programa tem um sequência muito boa e um visual fotográfico de deixar qualquer um querendo estar lá.

Evelyn Batista Silva

5 jan, 2022

Parece que a Netflix gostou muito da estética ilha e praia e lançou mais um reality show em ilhas belíssimas lá na Coreia. Com o nome Solteiros, Ilhados e Desesperados, o novo programa do streaming reúne tudo o que o povo gosta: gente bonita, comida, praia e azaração.

Como o nome já deve deixar bem claro, o programa reúne solteiros para que se conheçam e casais sejam formados. Nove participantes foram levados para a ilha chamada Single’s Inferno, e lá eles devem se conhecer mas sem revelar suas idades e profissões. Ao final do primeiro dia inteiro na ilha, os participantes devem escolher quem eles gostariam de ir para a Paradise, um hotel de luxo, para um encontro de casal.

Na Single’s Inferno, os solteiros devem fazer a própria comida, buscar água em um lugar distante, e as condições para banho e alívio não são das melhores. Eles também participam de algumas atividades, que lhes podem render algum lazer extra, pois obviamente um programa coreano sem algum tipo de missão não é um programa coreano. Para ir para o hotel Paradise, apenas aqueles que formam um casal podem passar um dia no hotel e usufruir de tudo o que ele tem a oferecer. No hotel, cada casal fica em uma enorme suíte de luxo para ter mais privacidade e se conhecerem melhor, sem a interferência de ninguém. Lá eles também podem revelar sua idade e profissão.

O programa conta um painel de celebridades que comentam sobre os acontecimentos entre os participantes do programa. O painel é formado por Hong Jin-Kyung (modelo e apresentadora), Lee Da-Hee (atriz), Cho Kyuhyun (membro do Super Junior e solista), e Hanhae (rapper).

As locações

Não é certo onde exatamente fica a ilha Single’s Inferno, mas é sabido que fica em águas coreanas. Outro detalhe que vemos nitidamente, é que a ilha não possui muito o que oferecer aos solteiros e tudo o que é utilizado ali é levado previamente pela produção do programa. Ou seja, eles devem racionar água e comida, já que não é algo que pode ser encontrado tão facilmente.

Já o Hotel e Resort Paradise, fica em Jung-gu, Incheon na Coreia do Sul, poucos quilômetros de um dos maiores aeroportos do país, o Aeroporto Internacional de Incheon (ICN). A estadia nesse hotel é em torno de R$1.200.

Primeiras impressões de Solteiros, Ilhados e Desesperados

Nos dois primeiros episódios lançados no último sábado, conhecemos um pouco dos solteiros e de seus gostos. As coisas acontecem devagar no começo do primeiro episódio, enquanto os participantes estão ainda se acomodando. Mas à medida que as horas vão passando na ilha, já vemos interesses sendo formados entre alguns participantes.

Não é difícil focar nos acontecimentos dos episódios, o programa tem um sequência muito boa e um visual fotográfico de deixar qualquer um querendo estar lá, o que ajuda a conquistar o público. Podendo ser uma mistura de programas como “Too Hot to Handle”, “The Bachelor” e “Terrace House”, Solteiros, Ilhados e Desesperados é o programa de relacionamentos mais diferente que a Coreia já produziu.

Deixe um comentário