Outros

Novo Mundo é o novo reality coreano da Netflix

O programa se passa em uma ilha paradisíaca da Coreia do Sul, absolutamente deslumbrante

Evelyn Batista Silva

21 dez, 2021

Já pensou em escapar da rotina e ir para uma ilha utópica? Bom, de uma certa forma, a Netflix pensou nisso e nos trouxe Novo Mundo, novo reality show coreano da plataforma.

Com um elenco formidável composto pelos atores Lee Seunggi e Jo Bo Ah, os cantores Kim Heechul (Super Junior), Kai (EXO), o rapper Eun Jiwon (SechsKies) e a comediante Park Narae, o programa se passa em Geojedo, a principal ilha de Geoje, na costa sul da província de Gyeongsangnam, Coreia do Sul - um lugar absolutamente deslumbrante.

Sem roteiro, o primeiro episódio apresenta uma competição entre os participantes do programa. Também conhecemos a IA chamada Holo, que é quem vai alertar os participantes sobre as jornadas e aventuras que terão enquanto estiverem na ilha.

Ao chegarem no Novo Mundo, os seis recebem celulares novos, em que só funcionam dois aplicativos: o de chat entre Holo e os participantes e o do banco da ilha; cada um também recebe uma quantia de 1 milhão da moeda local. A partir desse momento, todos partem em uma caçada a caixas de Pandora, que estão espalhadas por locais específicos da ilha. Dentro de cada caixa existem dois slots, no qual quem colocar o celular pode ganhar até 1 milhão da moeda local.

Durante seis dias, os(as) participantes não poderão sair da ilha e deverão competir em diversos desafios. Claramente, a competição é cada um por si, mas alianças são formadas e, mais tarde, quebradas. Tudo em prol de juntar dinheiro para usufruir dos serviços da ilha e, também, para voltar para casa com mais grana no bolso. Isso porque, ao final da estadia no Novo Mundo, quem ainda tiver algo na conta, pode fazer a conversão para Won, a moeda coreana.

O programa estreou em 20 de novembro, com lançamento de dois episódios por semana, com duração de 65 minutos cada.

Deixe um comentário