Outros

Cultura Pop: conheça 5 franquias para investir dentro desse universo

Edipo Pereira

1 out, 2017

O termo Cultura Pop abrange diferentes formas de arte e entretenimento que estão presentes no cotidiano das pessoas, como cinema, música, quadrinhos e séries de TV, exemplos perfeitos de plataformas que mantêm esse conceito vivo. Levando em consideração que o mercado de franchising representa uma forma de multiplicar um modelo que deu certo e conseguir crescer com ajuda de colaboradores, algumas empresas que unem esses dois ingredientes de sucesso. Quem sabe não chegou a sua vez de driblar a crise e empreender em algo que ama? Confira a lista:

Cinemark: presente em mais de 16 países, hoje o Cinemark é considerado a segunda maior rede mundial em número de salas e a primeira em vendas de ingresso. Responsável por veicular grande parte das produções de filmes de terror, comédia, ação, super-heróis, entre outros. Apesar de números não serem revelados, é notório que entrar para o grupo de franqueados da empresa americana é um investimento para a vida.

Piticas: de uns anos para cá, os super-heróis tomaram conta do coração dos brasileiros e o geek virou cool. A Piticas fechou 2016 com 248 lojas em todo o país e 17 mil camisetas são produzidas diariamente em sua fábrica própria. O empreendedor que tiver 150 mil em conta já pode se associar ao time Piticas para ter o retorno garantido entre 18 e 24 meses.

McDonald's: a rede de fast-food mais famosa do mundo serve cerca de 68 milhões de clientes por dia em seus 35 mil restaurantes distribuídos em 119 países. No Brasil, são mais de 1.100 estabelecimentos do império de lanchonetes. Esses locais geram emprego para mais de 34 mil funcionários em território nacional. E é claro que os brindes vindos com o Mc Lanche Feliz também são importantes para manter a cultura pop dentro do mercado.

Havaianas: o calçado que é a cara do brasileiro também merece seu espaço nessa lista. Há quem goste de modelos mais simples, mas as linhas com personagens como Mulher Maravilha e Cinderela, por exemplo, fazem sucesso dentro da marca. O investimento inicial para abrir uma unidade Havaianas varia de R$ 75 mil a R$ 800 mil, dependendo do tamanho, local, se é loja ou quiosque.

Chilli Beans: apesar de se tratar de um varejo de óculos, a Chilli Beans também tem relação com a cultura pop. Afinal, sempre inova com produtos inspirados em clássicos da música, como foi o caso dos Beatles. Basta ter R$ 40 mil (até R$ 160 mil) em conta para entrar para a família mais hot do Brasil, que garante o retorno no máximo em 30 meses.

Sobre a Piticas

A Piticas nasceu da ideia de dois irmãos, Felipe e Vinicius Rossetti, que após morarem por 10 anos nos Estados Unidos, retornaram ao Brasil em busca de uma oportunidade empreendedora. Com foco no desenvolvimento da criatividade e atentos a cada detalhe, fundaram a primeira loja em 2008. Com o crescimento da marca, eles começaram a investir em maquinários de última geração, construindo uma fábrica de 4 mil m² em Guarulhos. Desde então, a Piticas tornou-se uma das maiores fábricas de camisetas especializadas em estampas da cultura pop do país, produzindo 17 mil camisetas por dia, com mais de 500 funcionários e mais de 200 lojas franqueadas espalhadas pelo país, além do e-commerce próprio na Internet. Hoje, os irmãos acompanham todas as etapas da produção, treinamento de funcionários e satisfação dos clientes por meio de seus consultores. Mais informações sobre no site: www.piticas.com.br.

Deixe um comentário