Outros

Como Emma Watson vai mudar o mundo

CosmoNerd

10 maio, 2016

Olá, pessoal! Eu sou a Nathalie Martins do canal faNATic, e a partir de hoje também farei parte da equipe CosmoNerd escrevendo para a coluna Girl Power onde vou falar sobre empoderamento feminino no mundo nerd! E como boa potterhead, a melhor forma de começar é falando sobre ela que se tornou um ícone feminista, fashionista e nerd: Emma Watson.

Para quem acompanha o universo de Harry Potter sabe que os atores principais ficaram extremamente marcados por seus papéis, e quando a saga acabou ficamos imaginando o que iria acontecer em seus futuros. Todos seguiram em frente e buscaram novos desafios em suas carreiras sendo muito bem sucedidos tanto no cinema quanto no teatro, como no caso de Daniel Radcliffe. Mas foi Emma quem se destacou mais nessa nova fase de sua vida.

the_bling_ring_movie_Images_emma_watson_8

Escolhendo papéis completamente diferentes da tão querida Hermione Granger e que pareciam ser propositalmente criados para que víssemos Emma como a grande atriz que ela é, sua carreira pós-Potter deslanchou. The Bling Ring, As Vantagens de Ser Invisível e Noé foram os pontos altos do seu desenvolvimento como atriz, e fundamentais para que ela começasse a caminhar com suas próprias pernas, saindo da sombra do papel que a fez famosa.

Não satisfeita, ela foi além. Sem mais se preocupar com a imagem de Hermione, Emma passou a mostrar mais de seu estilo e personalidade, se tornando um ícone fashion. Mas acima de tudo, um ícone fashion real. Emma passou a ser inspiração para muitas mulheres usando cada vez menos maquiagem em aparições públicas e ensaios fotográficos, revelando suas charmosas sardas e mostrando que a beleza natural deve ser valorizada também.

Natural-Beauty-by-James-Houston-emma-watson-33981902-789-1056 Natural-Beauty-by-James-Houston-emma-watson-33981909-792-1056

Mas foi em 2014 que vimos Emma crescer tanto quanto mulher como ser humano. Nesse ano ela foi escolhida como uma das embaixadoras da ONU Mulheres, e lançou a campanha HeForShe. A campanha promove a participação de homens e mulheres na luta pela igualdade de gênero, incentivando principalmente as pequenas atitudes do nosso dia a dia para mudar a atual situação de desvalorização das mulheres no mundo e a sociedade machista em que vivemos. Com isso, Emma se tornou um grande ícone moderno feminista, sendo referência nessa luta que já acontece a tanto tempo, dando novos ares, novas esperanças e desmistificando a palavra "feminismo".

O mais impressionante é como Emma consegue interligar todas essas relações, tornando cada vez mais forte a sua influência e engajamento em causas importantes. Exemplo claro disso foi no último dia 02 de Maio, quando Emma compareceu ao MET Gala cujo tema esse ano era “Ser Humano x Máquina: A Moda na Era da Tecnologia”. Enquanto muitas celebridades foram para um lado mais futurista na interpretação do tema, Emma desenvolveu junto com a Calvin Klein e a Eco Age um traje totalmente sustentável, com três tipos diferentes de tecidos, todos feitos de fios de garrafas plásticas recicladas.

Emma também deixou claro na sua declaração no Facebook sobre a criação que pretende usar no futuro as peças da composição separadamente em diversas ocasiões, até mesmo em outro tapete vermelho, mostrando que seu comprometimento na proposta sustentável do look vai além desse evento. Pode ser só um vestido para alguns, mas quando paramos para analisar, esse é o tipo de atitude e posicionamento que pode não só mudar o mundo da moda, mas também melhorar o mundo em que vivemos.

Com isso, Emma segue firme como uma inspiração em todas as áreas de sua vida, e revela cada dia mais a força que o empoderamento feminino tem e o potencial de mudança que ele pode atingir na nossa sociedade.

Ela realmente é a bruxa mais inteligente da sua idade, não é? <3

Deixe um comentário