cineasta youtube
Outros

Como criar um canal no YouTube falando de seus filmes e suas séries favoritos

Quer ser um youtuber trabalhando com o que gosta? Então, que tal criar um canal falando de seus filmes e séries favoritos? Veja aqui como conquistar seguidores e monetizar seu canal!

CosmoNerd

18 jun, 2021

Alguns assuntos ganham nossa atenção com facilidade e a aquisição de informações e interesses constantes nos transformam de leigos em verdadeiros experts no tema.  E quem não gosta de falar de suas paixões? Ainda mais quando elas são compartilhadas com uma grande rede de pessoas, com as quais se pode discutir, aprender e ensinar ainda mais sobre o tema em questão. 

Definitivamente, filmes e séries estão entre os objetos mais presentes em rodas de conversa e criar um canal on-line para abordar os mais diversos aspectos sobre estas produções é o grande desejo de muitos fãs. Além de estar em contato com seu hobby durante mais tempo, um canal de vídeos pode se tornar uma ótima maneira de se criar resultados financeiros. 

Se você tem vontade de se aventurar nesse universo, siga a leitura e confira as dicas sobre como criar um canal no YouTube falando de seus filmes e suas séries favoritos. 

Crie uma conta no YouTube

Para criar um canal no YouTube, você precisa, primeiramente, ter uma conta no Google. Se ainda não tem, basta acessar o site e gerá-la. 

Se você já tem, já está apto a compartilhar e comentar vídeos disponibilizados no YouTube. No entanto, uma conta Google não cria automaticamente um canal. 

Para isso, é necessário executar outro processo simples e rápido: acessar a plataforma e clicar em “Criar um canal” na aba aberta ao clicar sobre o ícone do seu perfil. Depois disso, você pode optar por criar um canal do seu usuário ou um canal customizado. 

Selecione a segunda opção e escolha um nome original, uma imagem de perfil, uma descrição atraente. Se você tiver algum site ou rede social em que fala sobre filmes e séries, inclua o link de acesso. 

Agora, solte a criatividade e a arte da capa do seu canal. Quanto mais coerente a estética que você usa no material gráfico for, mais credibilidade ela dará ao seu conteúdo. Por isso, é interessante definir uma identidade visual.

Conquiste o público

Para ganhar e manter seu público fiel, além de investir na qualidade do conteúdo do seu canal, você pode utilizar algumas técnicas. Veja algumas dicas importantes!

  1. Atraia usuários de outras redes sociais

Utilize suas contas de Facebook, Instagram e outros para direcionar tráfego ao seu canal, conquistar espectadores e mantê-los informados sobre as novidades.

  1. Estabeleça parcerias

Entre em contato com blogs e sites sobre filmes e séries e busque publicar algum conteúdo em parceria para aumentar a abrangência do canal.

  1. Analise as estatísticas

Sempre que possível, cheque os dados disponibilizados pelo Google Analytics. Através da análise dessas informações, você pode descobrir muito sobre seu público: 

  • Quem ele é;
  • O que ele mais consome;
  • Que tipo de conteúdo gerou mais acessos;
  • Como ele te encontra;
  • entre muitas outras questões.  

Com isso, você pode planejar suas futuras ações com mais eficiência e otimizar seu perfil para atingir o máximo alcance. 

  1. Inove na edição

Está se tornando muito mais fácil e mais barato criar vídeos personalizados. Portanto, destaque-se com estéticas e criações autorais. 

Vale investir em trilha sonora, efeitos e muito mais – ferramentas não faltam. Um exemplo fácil e bacana é fazer vídeo com fotos, ou seja, transformar imagens em vídeos incríveis. 

Por meio de ferramentas on-line, você consegue converter qualquer imagem para vídeos em poucos cliques e criar conteúdos para contar histórias inimagináveis com fotos de personagens dos seus filmes e suas séries favoritos, por exemplo. Vale a pena experimentar e soltar a criatividade.

Planejamento de conteúdo é essencial

Para dar senso de continuidade e organização, planeje e categorize o conteúdo que você deseja produzir, nada de improvisar. Confira algumas dicas!

  1. Crie classes de vídeos como expositivos, críticas, vídeos sobre ideias, debates, análises de temas específicos, entre outros. Além de variar os estilos, classificar os tipos de conteúdos também pode ser útil na hora que a criatividade estiver em baixa, porque ter uma característica pré-definida ajuda a direcionar o foco de criação.
  2. Anote todas as ideias que passarem pela sua cabeça, mesmo as que não parecem muito convincentes. É sempre bom ter um caderninho para se inspirar. Além disso, preze sempre pela qualidade e idoneidade. Sensacionalismo pode até chamar a atenção à primeira vista, mas o que mantém a audiência é o bom conteúdo.
  3. Outra ação que contribui muito para o rendimento e a qualidade do seu canal é o estabelecimento de um cronograma. Defina datas para a produção dos vídeos, dias para a publicação e outros quesitos que fazem sentido na sua maneira de trabalhar. 
  4. Não existe nenhum problema em começar a produzir seus vídeos por meio do celular. Porém, considere adquirir equipamentos de iluminação e audiovisual em um futuro próximo. Assim como a identidade visual, a qualidade dos vídeos também é um aspecto que pode incentivar o consumo de um conteúdo através da geração de valor e credibilidade. 
  5. Escolha um software de edição seguro e intuitivo, como o InVideo e outros. Procure inteirar-se e conhecê-lo a fundo, isso permitirá que você trabalhe de maneira produtiva e possa usufruir das mais variadas ferramentas e efeitos adicionais.

Então, com essas dicas, você se sente mais preparado para criar um canal no YouTube falando dos filmes e das séries que mais gosta? 

Deixe um comentário