xg-grupo-kpop
Colunas

Novo grupo feminino XG apresenta talentos individuais das integrantes

CosmoNerd

12 fev, 2022

Nesta sexta-feira (11), o novo grupo feminino XG revelou um cover vocal de “Peaches”, música original performada por Justin Bieber, Daniel Caesar e Giveon. O hit ganha novas cores nas vozes das integrantes Chisa e Juria, em uma performance exclusiva. O vídeo foi divulgado através do canal do XG no YouTube, e faz parte de uma série de conteúdos inéditos que preparam e ajudam o público a conhecer mais das excelentes habilidades das jovens.

O XG é composto por sete integrantes: Jurin, Chisa, Cocona, Hinata, Maya, Juria e Harvey. Elas fazem parte do projeto XGALX, que teve início em janeiro deste ano e mais detalhes sobre ele serão revelados nas próximas semanas. Desde o começo do ano, foram divulgadas as redes sociais do grupo, trailer de apresentação e diversos vídeos cover de dança, canto e rap. As performances apresentam uma visão geral das artistas e animam os milhares de seguidores que já as acompanham mesmo antes de sua estreia oficial.

A primeira performance de dança postada pelo septeto, um cover de “Everybody Mad” do rapper O.T Genasis, já ultrapassa 1.4 milhões de visualizações no canal oficial do XG no YouTube. A apresentação foi dirigida pela aclamada dançarina Hyojin Choi, participante no popular programa coreano Street Woman Fighter, e a coreografia original foi desenvolvida por Sienna Lalau, conhecida pela criação de coreografias para grandes grupos do KPOP como BTS e BLACKPINK.

As sete garotas trazem diferentes estilos de dança, como o tutting e outras modalidades clássicas do hip-hop, além de coreografadas por nomes como May J Lee, do famoso estúdio de dança 1MILLION. Apresentando danças originais, músicas como “everything i wanted”, por Billie Eilish, e “Be Alright”, de Ariana Grande, são abraçadas em performances altamente técnicas.

Ainda em fevereiro, duas das rappers do XG também tiveram seus talentos apresentados com o cover de “Chill Bill”, originalmente por Rob $tone, que nessa versão ganha o flow de Jurin e Harvey. O remix chamou a atenção do público internacional, que se encantou com o carisma e o conceito girl power que o grupo vem demonstrando.

Os lançamentos bem sucedidos, antes mesmo da estreia oficial, são um dos exemplos de como o talento das garotas tem conquistado milhões de internautas ao redor do mundo, com interpretações energéticas, e até mesmo enigmáticas, para grandes hits. Com referências artísticas poderosas, multitalentos das integrantes e o estilo único do grupo, o carisma e habilidades conquistam diariamente mais seguidores e fãs.

Todos os covers e performances de dança individuais estão disponíveis no canal oficial do XG no YouTube.

Deixe um comentário