Colunas

Músicas coreanas que são remakes e você não imagina

Essa lista é para quem pensa que apenas bandas de forró são boas em remakes de músicas internacionais

Evelyn Batista Silva

18 out, 2021

No Brasil, já vimos muitas músicas internacionais famosas sendo reproduzidas, em português, por cantores de forró com a letra totalmente alterada. O famoso remake. Mas o que talvez você não saiba é que uma música muito famosa dos anos 2000 cantada pelo Calcinha Preta tem sua origem na Coreia. A canção é Porque tocou meu coração?, e começou a ser reproduzida em 2005, mas lá no país do Kimchi, ela ganhou os corações coreanos em 2001. Because I’m a Girl, a versão original, era cantada pelo trio K.I.S.S.

O clipe musical é muito famoso e possui uma história muito triste. O que podemos chamar de curta metragem conta a história de um fotógrafo e uma cabeleireira que se conhecem no salão de beleza, mas têm seus destinos separados depois que um acidente acontece. A mulher fica cega e o fotógrafo doa suas córneas para que ela possa voltar a enxergar. Reconhece? Com esse clipe, a música Because I’m a Girl ficou conhecida, e depois ganhou sua versão brasileira.

Mas a Coreia não faz remakes também não? Sim! Muitas músicas coreanas, na verdade, são releituras de outras, e será nessa lista que você ficará conhecendo algumas delas. Pode até ser que você já tenha ouvido, só não consegue se lembrar de onde....

Deixe um comentário