Colunas

Brave Girls: o grupo esquecido que viralizou

"Foram 1.854 dias para que as garotas tivessem sua primeira vitória."

Evelyn Batista Silva

23 mar, 2021

Faz algumas semanas que as mídias sociais de quem gosta de Kpop está direto recebendo notícias e informações sobre o grupo Brave Girls. Mas quem são elas e por que estão chamando toda essa atenção agora?

Bom, o grupo não é novo. Brave Girls estreou em 2009, pela empresa Brave Entertainment, com o álbum Back To Da Future. Elas eram, inicialmente, um grupo com cinco integrantes, mas, por diversos motivos, a sua formação original foi mudando até a atual, com Yuna, Yujeong, Minyoung e Eunji.

Como na indústria do Kpop não é nada fácil fazer sucesso, o Brave Girls foi um dos grupos que acabou por ser esquecido… Até agora.

No começo do ano, um vídeo com um compilado com performances do grupo com a música Rollin’, viralizou na internet. E esse sucesso repentino não poderia ter vindo em hora melhor, já que as integrantes já estavam se preparando para o fim do grupo.

A música subiu em disparada para as posições mais altas em pouco tempo nos charts musicais da Coreia. Assim, o grupo voltou às promoções com Rollin’ nos programas de música, além de também serem convidadas para diversos programas. No dia 14 de março, elas ganharam seu primeiro win em um programa musical, quebrando um recorde de “Maior período da estreia para o primeiro win de girl group” na história da indústria do Kpop. Foram 1.854 dias para que as garotas tivessem sua primeira vitória.

Vale lembrar que o Brave Girls não é o primeiro grupo a ganhar sucesso após a viralização de um vídeo compilado. O mesmo aconteceu com o grupo EXID, em 2014, quando um vídeo da integrante Hani dançando “Up&Down” viralizou.

Os fãs de Kpop de todo o mundo sempre postam vídeos compilados de seus artistas favoritos, como forma de levar mais atenção e reconhecimento para estes.

Deixe um comentário