Colunas

Mafiosa Cervejaria lança Crooner, uma American Strong Ale com inspiração em Frank Sinatra

Edipo Pereira

11 abr, 2018

800 litros da receita da cerveja Crooner vão descansar em barricas de carvalho americano, e servirão de base para o primeiro rótulo barrel aged da Mafiosa Cervejaria

Se é lenda que Frank Sinatra esteve ligado à máfia Italiana nos Estados Unidos, ou se o personagem Johnny Fontane, do filme O Poderoso Chefão, teve inspiração no cantor americano, não se sabe ao certo. O que sabemos é que a Mafiosa Cervejaria pegou carona em mais uma dessas lendas fantásticas para lançar um novo rótulo, a Crooner.

A Crooner é uma American Strong Ale (ABV 9% / IBU 70) que traz sabores presentes em bons bourbons e whiskeys - bebidas tão apreciadas pelo ícone Frank Sinatra - como o caramelo, a baunilha, o coco e a madeira, que compõem de forma equilibrada sabores e aromas dessa sazonal aveludada, de toque frutado.

O perfil aromático da cerveja, destaque na produção deste lote, é proveniente da adição de Baunilha e Candy Sugar e pela adição de lúpulo HBC 472, uma variedade experimental única, criada a partir de espécie selvagem americana.

Estilo pouco explorado no mercado nacional, de alto teor alcoólico e com grande potencial de envelhecimento, 800 litros dessa receita vão descansar em barricas de carvalho americano, e servirão de base para o primeiro rótulo barrel aged da cervejaria, a ser lançado ainda sem data marcada.

Com indicação para ser servida em copo Snifter, a cerveja harmoniza bem com carnes assadas ou grelhadas, cordeiro e caças, queijos maturados, sobremesas com caramelo e até mesmo para acompanhar charutos.

A Crooner chega ao mercado nesta segunda semana de abril, em chope para pontos de vendas preferenciais em Valinhos, Campinas, Jundiaí e São Paulo, e em lata de 473 ml, com preço sugerido de R$ 38,00.

Deixe um comentário