heineken-urban-jungle heineken-urban-jungle

Heineken Urban Jungle anuncia programação para Porto Alegre [ATUALIZADO]

Inspirado em florestas urbanas, a edição gaúcha do projeto de verão promovido pela Heineken em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, criará um refúgio verde no centro histórico da cidade

Com o objetivo de reconectar as pessoas com a natureza em ambientes urbanos, a Heineken apresenta o Heineken Urban Jungle, projeto que criará um refúgio verde durante dois finais de semana, ocupando um estacionamento na Rua Siqueira Campos, no Centro Histórico, de Porto Alegre.

Desenvolvido em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica e Floresta de Bolso, a ação é inspirada em projetos de selvas urbanas, movimento que é tendência em diversas capitais do mundo e que tem como mote a criação de verdadeiros oásis de mata de espécies nativas em espaços áridos nos centros de grandes cidades.

Assim como na edição de São Paulo, o projeto terá entrada gratuita, com inscrição via Ingresso Rápido a partir das 13h de 27 de fevereiro, quinta-feira.

Programação musical

[ATUALIZAÇÃO 14/02/2020] Por questões contratuais, a Saskia não poderá se apresentar no evento Heineken Urban Jungle em Porto Alegre. Ela será substituída pela Dandara Manoela.

Entre as atrações musicais para o fim de semana de abertura estão o show de SASKIA e Dingo Bells, que serão acompanhados das DJs SUELLEN MESMO e MARI. Já para o segundo e último final de semana de Urban Jungle tocam Bloco da Laje e Supervão, acompanhados dos DJs Marília Feix e Malik. Por fim, Nuno Deconto, será o DJ residente e discoteca em todos os dias do projeto.

Arte na natureza

O espaço conta com instalações de Felipe Morozini, Estúdio Bijari e Oito ou 80, que apresentarão peças criativas e imersivas, exclusivas para o Heineken Urban Jungle.

Motivado pela possibilidade de fazer a cidade ficar mais verde, Felipe Morozini produziu duas obras que provocarão reflexão e curiosidade no público do Heineken Urban Jungle, entre elas, “Eu era outro lugar”, que é uma espécie de túnel que tem a intenção de refletir sobre a situação das pessoas ao viver em grandes cidades e das próprias cidades, antigas florestas. Já a obra “Eu me vejo em você” faz o público ter a sensação de ver-se na floresta, como parte de um todo. Tentar se enxergar no outro. Sejam eles animais, plantas ou seres humanos.

Já o Estúdio Bijari apresenta o “Carro Verde”, que é veículo transformado em jardim, além dos conteúdos digitais que serão exibidos nos painéis de LED, incluindo os videocenários para os shows e apresentações dos convidados.

Atitudes sustentáveis e responsáveis

Atitudes sustentáveis e responsáveis podem salvar o planeta. Pensando nisso, a Heineken irá engajar consumidores em algumas ações durante todo o projeto.

Com o propósito de potencializar a importância da reciclagem de resíduos, a ação “Volte Sempre” do Grupo HEINEKEN no Brasil vai instalar máquinas no local que irão triturar as garrafas de vidro usadas, armazenando a matéria-prima internamente até ser coletada e destinada à indústria do vidro, garantindo um ciclo sustentável deste material. A máquina desenvolvida em parceria com a 4R Glass também irá oferecer um cash back (via aplicativo Meliuz) para todos os consumidores que participarem da ação.

Para ressignificar as garrafas de cerveja, a marca promoverá ainda a ação específica para atribuir a este objeto um novo uso. Nela, os visitantes poderão fazer uma customização, transformando-as em objetos decorativos. Além disso, a cada garrafa consumida dentro do evento e enviada para reciclagem uma muda nativa da Mata Atlântica será doada à SOS. Estima-se, ao final do projeto, a doação de aproximadamente 13 mil mudas.

Plataforma Cities

O Heineken Urban Jungle faz parte da plataforma global da Heineken® chamada Cities, que propõe explorar regiões inusitadas em grandes centros urbanos sempre respeitando a história e cultura local. No Brasil a marca já promoveu experiências dentro desta plataforma, desenvolvendo projetos como Heineken Up On The Roof, que aconteceu em três anos seguidos nos edifícios Planalto, Martinelli e Mirante do Vale, todos no centro da capital paulista. O The Art of Heineken, em 2017, ocupou o Museu de Arte Contemporânea da USP, com vista para o Parque do Ibirapuera. Em 2018 foi a vez do Heineken Block, que ocupou a Vila dos Ingleses, no bairro da Luz, também no centro de São Paulo.

Heineken Urban Jungle – Porto Alegre

Local: Rua Siqueira Campos, 1195, Centro Histórico
Abertura das inscrições: 27 de fevereiro, 13h
Abertura do projeto: 29 de fevereiro, sábado
Período: 29 de fevereiro – 1 de março e 7 – 8 de março
Dias de funcionamento: Sábados e domingos
Horário de funcionamento: Das 15h às 22h
Lotação do espaço: 300 pessoas
Entrada: Ingresso gratuito via Ingresso Rápido
Proibida a entrada de menores de 18 anos
Mais informações e inscrições: http://www.ingressorapido.com.br/heinekenurbanjungle