Dádiva
Colunas

Dádiva e Japas lançam colab contra o preconceito de gênero no mundo cervejeiro

Rótulo faz parte da participação de ambas as cervejarias no projeto do coletivo mundial Glow

CosmoNerd

7 abr, 2021

Com o objetivo de combater o preconceito de gênero na indústria cervejeira, o coletivo GLOW, que reúne mulheres do mundo todo, convidou 30 cervejarias de diferentes países para produzirem uma cerveja que trouxesse a mesma base na receita.

Todas as produções deveriam trazer a mesma base de grãos e, pelo menos, 50% de um blend de lúpulos feito pela Pink Boots Society - uma organização de mulheres cervejeiras que se formou inicialmente nos Estados Unidos e que tem grupos em diversos países. Para a escolha desse blend próprio, a Pink Boots contou com a parceria da produtora Yakima Chief Hops.

Entre as cervejarias escolhidas para integrarem o projeto neste ano foram as brasileiras Dádiva e Japas, ambas fundadas por mulheres. O convite veio de Mariana Schneider, da cervejaria dinamarquesa Amager.

A Dádiva + Japas Yōkai Glow é uma NE APA de 5,2% de teor alcoólico, aparência turva e coloração amarelo claro. Ela é seca e tem corpo baixo, ao mesmo tempo em que apresenta certa cremosidade. As notas de frutas cítricas e tropicais trazidas pelo blend de lúpulos são evidentes nessa cerveja que vai muito bem com pratos apimentados e edamame com especiarias. Indica-se servi-la entre 4°C e 8°C.

Produzida em março, mês que marca o Dia Internacional da Mulher, a Dádiva + Japas Yōkai Glow chegará aos pontos de vendas - bares, empórios e ecommerces especializados em cervejas artesanais - nesta semana. Ela será comercializada em latas de 473ml.

Deixe um comentário