Cervejaria lança linha em homenagem aos tipos de torcedores de futebol

0
cervejaria-adorea-apa-corneta futebol

Corneta, uma APA condimentada que homenageia o clássico torcedor corneteiro, será lançada no dia 18 de janeiro pela Cervejaria Adorea

E aí, ruma de nerds cervejeiros! Hoje vamos falar sobre duas paixões do brasileiro, que é a cerveja (tema da nossa querida coluna) e o futebol.

Quem aqui frequenta um estádio, seja no Castelão de Fortaleza ou no Morumbi em São Paulo, sabe que, uma vez na arquibancada (que é o melhor e mais democrático setor de qualquer estádio), precisamos lidar com diversos tipos de torcedores. Há aqueles que gostam de cartar o tempo todo, seja músicas enaltecendo seu clube do coração ou xingando o adversário; temos também aquele mais calado, que fica tenso aguardando uma jogada decisiva do seu time ou apreensivo quando o mesmo é atacado.

Pensando nessas figuras icônicas e inevitáveis da nossa cultura futebolística, a Cervejaria Adorea lançou uma linha de cervejas em homenagem a esses personagens. A primeira dessa série é a Corneta, uma APA (American Pale Ale) com 5,6% de ABV e 33 IBUs (unidade que mede o amargor, podendo ir de 0 a 150), ou seja, trata-se de um produto leve pouco amargo.

Seu diferencial, no entanto, está no fato da Corneta ser uma cerveja com cardamomo na receita, dando a ela um caráter condimentado de picância e um leve adocicado. Para acompanhar a bebida, pratos com carne de ave e vermelha são uma boa pedida.

E como estamos tratando de futebol, nada mais justo que o lançamento ser num local do meio. No próximo dia 18 de janeiro, às 12h, acontece a estreia da Corneta no Flor Café, o restaurante do Museu do Futebol que fica localizado no estádio do Pacaembu em São Paulo.

Estaremos lá para conferir! 🙂

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para nos seguir em todas as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube) para não perder nenhuma novidade.