Cervejaria Dogfight lança growler em formato Jerrycan

0
jerrycan-cervejaria-dogfight-growler

Recipiente ícone na década de 30, o Jerrycan era utilizado por soldados alemães para o transporte de combustível reserva durante batalhas da Segunda Guerra Mundial. Hoje, o modelo foge ao uso militar e ganha versão em growler exclusivo da marca de cervejas extremas, Dogfight.

Após 5 meses de desenvolvimento conjunto com a MondoCeram, empresa brasileira reconhecida internacionalmente pelo desenvolvimento de peças de design em cerâmica – entre elas a emblemática garrafa da Samuel Adams Utopias, em formato de tanque de  mosto – o growler Dogfight é finalizado de forma quase artesanal.

A dificuldade e tempo utilizado no desenvolvimento se deve ao formato proposto pela marca, um desafio aceito pela MondoCeram, pois normalmente os growlers possuem formato similar de garrafão, que apesar das personalizações, possuem sempre o mesmo layout. Este growler quebra os padrões, trazendo algo diferenciado e inovador, assim como a garrafa da Utopias.

Demandando um projeto exclusivo e único, que acompanha perfeitamente a temática da marca, o growler Dogfight em cerâmica na cor verde militar, com capacidade para dois litros, já está à venda na loja virtual (loja.dogfight.beer) com preço promocional de R$ 149,00.

A escolha do material em cerâmica se deve ao fato de possuir menor perda de gás carbônico, conservando, assim, todo o frescor, sabor e as características originais da cerveja. E para quem já provou o primeiro rótulo da marca, lançado em outubro, se prepare, porque até o final deste ano a Dogfight promete colocar sua segunda Imperial IPA no mercado, estilo West Coast, bombástica e lupulada.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.