Colunas

Cosmo e Hopoloja produzem ensaio de Halloween; confira!

CosmoNerd

27 out, 2020

á fazem praticamente duas décadas que a saga do bruxo Harry Potter fascina o imaginário da geração nascida após o seu surgimento, seja na série de filmes iniciada em 2001, ou mesmo com os livros escritos e lançados a partir de 1997.

Acontece que, hoje, essas pessoas, em sua maioria, cresceram e se dedicam a diversas atividades por meio de um trabalho digno. Claro, esse crescimento não quer dizer que deixaram de admirar uma bela aventura fantástica, algo que o período de Halloween contempla muito bem ao nos apresentar a sua história fantástica por meio de uma cultura céltica antiga, os filmes de terror, os contos de mistério, a sua temática aterrorizante que atrai tantas pessoas para esse dia específico.

Pensando nisso, Cynthia Nogueira (do portal CosmoNerd), Hyago Viana e Luana Lopes (da Hocus Pocus), juntamente com parceiros como Ravenna Lelis (da Confeitando Afeto), Kim Cosmaker, Tarcisio Mesquita Cosplayer e Eduardo Maranhão, elaboraram um estiloso ensaio de Dia das Bruxas, que busca mostrar que Hogwarts ficou para trás, criando um novo mundo mágico por meio de suas dignas profissões, como artesão, designer, comunicador e muitas outras.

A figura do varinhologista é de extrema importância nos tempos contemporâneos. Os bruxos, magos, feiticeiros e encantadores acabaram se tornando profundamente dependentes da utilização de varinhas para a execução de suas magias, mas é preciso que sejam qualidade para executar feitiços com excelência e não correr o risco de transformar um amigo em vira-lata caramelo. Para isso, vocês podem contar com um dos maiores varinheiros do mundo, Hyago Viana, artesão das irretocáveis varinhas da Hocus Pocus.

A alta classe bruxa é separada em vários segmentos de feiticeiros poderosos, entre estes, está o tecnocrata, uma parcela mínima e misteriosa da comunidade bruxa fortalezense que domina com maestria a magia e a tecnologia, unindo-as para criar um tipo novo de poder. Aqui, vemos o tecnocrata Victor Morais, responsável pelo portal CosmoNerd.

A visão interior tem um espaço especial no mundo mágico, sendo um dos dons mais difíceis de se dominar. A capacidade de prever e manusear os acontecimentos é inestimável! Uma bruxa capaz de tecer os fios do tempo e manter seu equilíbrio pode ser equiparada a uma deusa. Luana Lopes utiliza todo seu poder na administração dos eventos mágicos da loja Hocus Pocus e mantém tudo em ordem com o poderoso tilintar de seus dedos.

É impossível passar por Fortaleza sem experimentar um delicioso bolinho flutuante ou um pedaço da torta musical da talentosa feiticeira Ravenna Lelis, responsável pelas delícias adocicadas da Confeitando Afeto, a única confeitaria cearense a utilizar o mel das abelhas ferrozas que causa uma leve flutuação em quem come os doces preparados com essa especiaria.

Vocês devem conhecer o ditado que diz : “uma cartola traiçoeira vai murchar sua orelha.”. Não podemos afirmar com total certeza de onde veio essa expressão, mas as criações enfeitiçadas do alfaiate Tarcísio Mesquita possuem imensa fama na comunidade cearense graças à versatilidade de suas roupas, seus chapéus e suas cartolas que podem aumentar ou diminuir para caber em quem as usa, mas o ponto forte desse bruxo são as asas movediças utilizadas por bruxos da alta classe em bailes de gala para que possam voar por cima do salão e pousar graciosamente.

A lenda das bruxas transfigurati foi trazida para cá nas embarcações, mas é seguro afirmar que a artesã de perucas Kim Lima é a feiticeira com habilidade de mudar de forma mais conhecida do Ceará. Utilizando-se de todo o seu conhecimento em Transfiguração, ela cria as mais belas e trabalhadas perucas do país, um verdadeiro espetáculo de franjas, pontas, laços e penteados que seriam impossíveis de se executar sem um pouco de magia.

Fazer fotografias se mexer é fácil, mas o que o nosso estimado fotógrafo Eduardo Maranhão faz está além. Seu reconhecido talento em fazer com que as figuras nas fotos falem e, por vezes, saiam de seus retratos para apertar a mão do observador é um dos muitos fatores que o tornaram tão cobiçado pelos jornais bruxos do país, mas essa batalha foi vencida pelo ilustre Jornal Uirapuru, tendo Eduardo sido o único a conseguir um registro fotográfico claro do perigoso bruxo das trevas Malaquias.

Créditos

Fotografia e edição: Eduardo Maranhão e Berg Parker

Realização: CosmoNerd e Hopoloja

Parceiros: Confeitando Afeto, Kim Lima e Tarcísio Mesquita

Deixe um comentário