Os 3 Lá Embaixo | Crítica

0
Os 3 Lá Embaixo | 3 Below

Quando eu assisti à série Caçadores de Trolls do extremamente criativo Guilhermo Del Toro, fique fã dos personagens. Um clima de aventura infantojuvenil sem ser piegas e raso. A série Caçadores de Trolls faz parte dos Contos de Arcadia que agora ganha uma companheira, a série Os 3 Lá Embaixo. Trazendo para a cidade de Arcadia o protagonismo das duas séries. Del Toro coloca na cidade o seu grande “personagem” e mantém o alto nível de qualidade em diversos aspectos.

Aja, Krel e Varvatos fogem são três seres extraterrestres que fogem de seu planeta em guerra. A nave Mãe escolhe um dos piores planetas: a Terra. Para não chamar tanta atenção, os irmãos e herdeiros do trono Aja e Krel, ao lado do bichinho de estimação Luug e seu fiel escudeiro Varvatos pedem para se transformarem em seres invisíveis. Guillermo tem uma sacada de mestre cheia de lições, Aja se transforma em uma menina, Krel em um Latino e Varvatos em um idoso. E assim os três começam uma aventura na cidade de Arcadia e sua adaptação em um planeta cheio de conflitos também.

Os 3 Lá Embaixo extraterrestre e preconceitos humanos sendo tratados.

O cômico entre os dilemas humanos e extraterrestres são muito bem trabalhados e geram boas risadas. Vale ressaltar a qualidade visual de Caçadores de Trolls que é mantida em Os 3 Lá Embaixo. O ponto alto da primeira temporada é o crossover entre as duas séries, que é feito de uma maneira orgânica, sem exageros e gerando curiosidade para o espectador que não assistiu Caçadores de Trolls a ver sem grandes prejuízo “spoilerísticos”.

Outro ponto que vale comentar é a capacidade que os roteiros, chefiados por Del Toro e A.C. Bradley que participa da escrita de todos os 26 episódios das duas temporadas, tem de trazer forte carisma para todos os personagens, mesmo com características de personalidade tão diferentes. Varvatos, por exemplo, é um personagem profundo, rabugento protetor, guerreiro violento e cuidadoso. São adjetivos bem opostos, mas que são misturados em doses homeopáticas e deixam cada um deles em equilíbrio com a trama e coerentes com o universo de Arcadia.

Os rumores contam que a Netflix está feliz com essas produções em parceria com Del Toro, e não é para menos. Histórias instigantes, personagens carismáticos e beleza gráfica de nível de cinema. Aliás, importante lembrar que as duas séries foram produzidas pela Dreamworks que dispensa qualquer suspeita. Por tudo isso, Os 3 Lé Embaixo é uma série divertida e daquelas que dá saudade quando termina.