Outros

Cientistas geniais se enfrentam no Science Kombat

Charles Luis Castro

30 mar, 2016

Entre um cochilo e outro nas aulas de Física, Química, Biologia e Matemática no colégio, você deve ter ouvido nomes como Isaac Newton, Albert Einstein, Marie Curie, Charles Darwin e outros. Se decidiu aprofundar-se no assunto, aprendeu sobre as grandes descobertas dessas pessoas geniais. Teorias, fórmulas e experimentos que contribuíram para o desenvolvimento científico da humanidade. O passado abriu as portas para o nosso presente e para as futuras gerações também. Mas já imaginou se essas pessoas, que viveram em épocas diferentes, se enfrentassem em uma luta? Foi dessa ideia que nasceu o Science Kombat, game publicado hoje pela Superinteressante que mistura o amor pela ciência e pelos jogos digitais, especialmente os 8-bits.

Apesar de ter sido lançado hoje, o projeto não era tão desconhecido pela internet. Alguns GIFs começaram a circular por sites e páginas no Facebook alguns meses atrás. A iniciativa partiu de Diego Sanches, principal designer do Science Kombat, que publicou as imagens em seu portfólio. O jogo não foge do padrão que estamos acostumados. São dois modos principais: torneio e luta simples. Depois de escolher a categoria, você pode selecionar qual cientista lutador quer controlar. Claro que alguns nomes famosos não estão na lista, mas eles não foram esquecidos. Quando se perde um combate, uma frase marcante de alguns deles aparece na tela. Os personagens selecionáveis também tem suas frases famosas. Conhecimento e diversão lado a lado.

ddd43b34335649.56cdd96b861a2_cosmonerd 7c426f34335649.56cdd96befa92_cosmonerd 4ecc9234335649.56cdd91d9c4bd_cosmonerd

Além dos golpes básicos, cada personagem possui especiais que foram baseados em suas principais teorias. Ao escolher Charles Darwin e usar a sequência correta de botões, ele usa o golpe chamado Evolução e por aí vai. A ideia surgiu das mentes de Fred Di Giacomo Rocha e Otavio Cohen Oliveira. Esse não é o primeiro jogo da Superinteressante, anteriormente eles já haviam lançado o Filosofighters. Para jogar o Science Kombat, basta clicar AQUI. O game também contará em breve com versões para Android e iOS, de acordo com Denis Russo o Diretor de Redação da revista.

Deixe um comentário