Outros

Cesena e Foo Fighters: O rock é também sobre realizar sonhos

Charles Luis Castro

31 jul, 2015

Sonhar é bom. Todos nós sonhamos, planejamos e esperamos um dia alcançar as metas. E não existe sensação melhor do que quando conseguimos. É quando todas as decisões tomadas valem a pena.

Mas é preciso força de vontade para tirar algo que está na sua cabeça e passar para o mundo real. Esse site surgiu de um sonho que agora é compartilhado por muitos. Sim, em certos momentos você vai precisar de ajuda no quer que esteja fazendo. Principalmente da ajuda de pessoas que te entendem e compartilham de um desejo parecido com o seu.

Foi assim que Fabio Zaffagnini colocou seu Rockin'1000 pra frente. Ele queria o Foo Fighters de volta a Cesena, que fica na região de Romagna na Itália. A última vez que a trupe de Dave Grohl esteve por lá foi em 1997. Estava na hora de atualizar isso. Se você ainda não viu, o vídeo a seguir é o resultado final de todo o plano de Fabio. Mas existe muito mais por trás disso.

Essa parada insana começou em 24 de maio do ano passado. Zaffagnini achava que já era hora do Foo Fighters se apresentar em Cesena de novo. Então precisava de algo para chamar a atenção do mundo e o mais importante, de Dave Ghrol. A ideia? Juntar 1000 músicos para tocar algo do setlist da banda. Suas amigas Claudia, Anita e Martina abraçaram a causa e ali estava formado o time principal.

Depois de um tempo, estabeleceram que a equipe precisava aumentar. Engenheiros, técnicos de som e muito mais foram absorvidos pelo sonho. Depois traçaram uma meta para realizar tudo: 40.000 Euros e 1000 músicos.

Não foi fácil e eles quase viram tudo ir por água a baixo. Faltando um pouco mais de um mês para o fim do financiamento, eles não estavam nem perto de conseguir a grana. Segundo palavras de Zaffagnini, "conseguir 40.000 Euros na Itália é um pé no saco". Mas com uma prorrogação e muito apelo, os caras bateram a casa dos 44.000 Euros.

8Com o dinheiro e a confiança de milhares de pessoas, não dava mais para recuar. Eles tinha que tocar o projeto pra frente. A grana era mínima e as despesas teimavam em se multiplicar. Achar pessoas para tocar não foi difícil. O bicho de sete cabeças era encontrar músicos experientes e que levassem a causa a sério.

Depois de tudo isso, finalmente chegou a época de gravar. E adivinha? Mais problemas apareceram. Eletricidade, músicos que entraram por último, músicos que saíram e etc. Mas o rock nunca foi sobre coisas fáceis. É sobre sujar as mãos e colher os frutos depois. E esse belo e enorme fruto você conferiu lá em cima.

1000musiciansFoi uma festa, uma celebração ao rock. Pessoas altas, baixas, gordas, magras, carecas, cabeludas, bateristas, guitarristas, baixistas e vocalistas. Uma paleta de várias faces unidas pelo mesmo sonho. Em tempos onde ainda existe intolerância, esse vídeo deveria ser exibido 23 horas por dia em todos os canais.

Mas será que deu certo? Todos fizeram sua parte e o mundo inteiro viu. Mas e o Dave? Claro que ele viu. A banda usou seu Twitter oficial para mandar uma mensagem: "Nos vemos em breve, Cesena". O vocalista usou seu perfil para mandar outra mensagem, agora em vídeo, dizendo: "Oi Cesena, é o Dave, oi. Me desculpem. Eu não falo italiano, só um pouquinho. Aquele vídeo, incrível, é lindo, muito obrigado mesmo. Nós estamos indo pra aí, prometo. Nos vemos em breve. Muito muito obrigado. Amo vocês, tchau".

Foo-Fighters-640x427Vitória! De todos que acreditaram, suaram e provavelmente choraram durante todo esse processo. Vitória de quem não duvidou por um segundo do sonho de Fabio Zaffagnini.

Porque o rock não é apenas sobre diversidade, atitude e estilo de vida. É também sobre realizar sonhos, não importando o quanto pareçam loucura. Tá esperando o quê pra correr atrás dos seus?

Mais informações sobre o projeto podem ser encontradas nesse link!

Deixe um comentário