Outros

Anime Master 2015

CosmoNerd

15 dez, 2015

Fala, galera! Tudo bem com vocês?

O post de hoje é super especial pra gente, pois é sobre a cobertura de um super evento otaku aqui mesmo de Fortaleza. O evento ocorreu no último domingo dia 06 de dezembro, no Colégio São Tomás de Aquino, e o Cosmonerd compareceu lá fazendo parte da equipe de imprensa (AEHOOO).

Minha cabeça estava bem confusa quanto a expectativas, porque eu costumo a ir ao AM como staff do próprio evento e essa era a minha primeira vez como imprensa então eu não sabia muito o que pensar sobre, mas, falando pelo resto da equipe que compareceu ao evento(Rharison, Victor e Fernanda), creio que a euforia estava grande.

Chegamos no evento logo cedo, por exigência do próprio evento, pois haveria uma pequena reunião com os outros blogs e a staff do AM na sala de imprensa para organizar os últimos detalhes, e poder nos conhecermos também.

Como chegamos cedo, ainda vimos muitas coisas do próprio evento ganhando os toques finais, muito da staff passaram a noite no local do evento pra poder deixar tudo pronto a tempo. A portaria do evento se localizava no portão principal da escola, que era meio apertado pra isso, e quando o fluxo de pessoas começou a aumentar, muitas vezes ficava confuso e bagunçado, mas aos poucos eles foram ajeitando isso.

Na sala de imprensa era só amor, sério. A galera era super gentil, se ajudavam, trocavam dicas e contatos, e pra melhorar as coisas, tinha água, banheiro e docinhos por perto. Ou seja, não precisávamos ficar andando o colégio inteiro atrás disso.

A primeira coletiva do dia seria as 10hs com o dublador Marco Ribeiro (Homem de ferro, Woody, e outros), mas houve um "pequeno" desencontro de informações e a programação acabou sendo alterada em cima da hora, e muito tempo foi perdido enquanto esperávamos que ele chegasse, ele chegou as 12:30 mais ou menos e foi dado início a coletiva de imprensa. Seguimos apressados para que desse tempo para as outras coletivas, sessão de autógrafos, palestras e show. E apesar de ter sido bem corrido, foi muito proveitoso por termos conseguido juntar um bom material pra conteúdo (vai ter vídeo em breve), porém, talvez para os fãs tenha sido um pouco mais chato porque eles não puderam ficar tanto tempo com o seu ídolo.

Infelizmente não conseguimos andar tanto pelo evento justamente por essa apressada que as coisas deram, e muitos horários de coisas que eram importantes para nós cobrirmos ficaram colados um no outro. Mas conseguimos pegar coisas como a coletiva do Anísio Mello e do Ricardo Fábio (músicas de Dragon Ball Z e GT respectivamente) que estavam presentes juntos pela primeira vez em um evento, e depois eles fariam um show lá. E todos eles (Ricardo, Marco e Anísio) foram super gentis e solícitos tanto com os fãs como também com a equipe de imprensa, eles são pessoas maravilhosas.

Sobre o ambiente, ele era bem central e de fácil acesso (fica perto da Igreja de Fátima na avenida 13 de maio) o colégio é extremamente grande e é muito fácil se perder lá dentro. Ele tem muitas áreas de convivência em baixo, e mais três andares, com algumas salas que foram também foram aproveitas. Como já falei, o colégio é muito grande, o que significa que haviam mais salas do que o necessários, muitas delas estavam vazias e o evento acabou ficando muito sedimentado com coisas muito longe uma das outras e era cansativo ficar circulando pelo evento, e também o colégio era MUITO abafado.

O clima de Fortaleza contribuiu nisso, claro, mas parecia que o colégio triplicava aquilo tudo. Sempre que lembro disso penso nos cosplays e no quanto eles devem ter sofrido com isso, a sorte é que eles tem um camarim e etc, mas ainda assim, não foi fácil.

Sobre os stands, eles ficaram em um ponto que eu achei bem estratégico, que foi dentro da quadra principal e também havia um ou outro do lado de fora, mas todos próximo a quadra principal. O lugar estava sempre cheio de gente vendo palestra, concurso de cosplays e show, então acho que foi um ótimo lugar para colocar os stands.

O Master como sempre tem sido um evento fiel ao seu conceito de evento de cultura oriental, e tem aprimorado isso cada vez mais tanto nas atrações quanto nos serviços que oferece. Erros acontecem, claro, mas o mais importante é saber como lidar com isso e não se deixar atrapalhar por isso, e nisso a equipe foi maravilhosa, sempre tirando de letra os contratempos.

Enfim galera, é isso. Confiram mais sobre o Anime Master no vlog que será liberado em breve, então fiquem ligados na nossa página, e também na página do Anime Master pra saber das novidades dos próximos eventos, certo? Quem tiver ido pro AM, deixa seu comentário ai embaixo dizendo o que achou, e quem não foi comenta também o que queria ter visto.

Confiram as fotos do evento na página.

Um super beijo e até o próximo!

Deixe um comentário