“Vamos dar o apoio que for preciso para um filme solo da Viúva Negra, mas a decisão ainda é da Marvel e da Scarlett Johansson”
A frase acima dita por um dos irmãos Russo trata mais uma vez sobre a possibilidade de um filme solo de algum personagem secundário da Marvel. Novamente, um filme da Viúva Negra.
Uma recente pesquisa do site de ingressos Fandango aponta que a personagem vivida por Scarlett Johansson é a favorita para ganhar um filme solo entre os personagens de Capitão América – Guerra Civil, desbancando Falcão (Anthony Makie), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e até a poderosíssima Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen). Mas é um projeto viável?
Protagonista
Scarlett Johansson é uma das atrizes mais requisitadas de Hollywood, seja em filme blockbuster ou mesmo em trabalhos de maior cunho autoral, o que a credencia como protagonista de qualquer coisa. Além dos filmes da Marvel, atuou em filmes dirigidos por Woody Allen como Match Point, Vicky Cristina Barcelona e Scoop. Também já mostrou seu talento como dubladora em Mogli – O Menino Lobo e no excelente Ela (2013). Se grande parte do público vai ao cinema apenas por conta de quem é a estrela no cartaz, ter Johansson é um forte argumento. Vale lembrar também que a atriz já estrelou seu próprio filme de ação em Lucy, e aparecerá em breve na versão americana de Ghost in the Shell.
Envolvimento com o MCU / Ambientação e roteiro
Gavião Arqueiro, Soldado Invernal, Sharon Carter e Falcão são alguns exemplos de personagens que poderiam dar as caras no filme da Viúva Negra. O roteiro poderia muito bem se inspirar em temas atuais como vazamento de dados, mas numa história que se feche e não deixe pontas soltas. Outra abordagem seria seu passado, já vislumbrado em Era de Ultron e também na série Agent Carter.
Uma boa oportunidade seria relacionar a SHIELD ou personagens Netflix nesse balaio. O desafio é imenso mas quando a Marvel consegue envolver seu universo compartilhado no roteiro, as coisas ficam empolgantes. São momentos assim que têm dado sobrevida à série Agents of SHIELD do canal ABC.
Agenda e orçamento
O calendário da Marvel Studios está definido até 2020 praticamente, dificultando as coisas pois as mudanças nessas datas se dão apenas quando há um motivo muito específico, como o filme do novo Homem-Aranha (2017) ou a sequência Homem-Formiga e a Vespa (2018). Quem sabe depois da segunda parte de Vingadores – Guerra Infinita?
Para um filme menos espetaculoso o orçamento seria outro ponto a favor pois não envolveria gastos excessivos. É só comparar: Os Vingadores (2012) custou cerca de US$ 220 milhões, enquanto um filme como Deadpool (bem-sucedido, filme solo e para maiores de idade) teve seus gastos estimados em apenas US$ 50 milhões, muito pouco para os padrões da indústria.
Expectativa do público
Talvez more aqui o maior desafio. Os fãs esperam sempre muito desses filmes no que diz respeito a efeitos especiais e outros elementos de grande porte, então caberia a eles entender que no filme da Viúva Negra não teríamos tanto espetáculo quanto em outros como Capitão América – Guerra Civil ou Guardiões da Galáxia. O foco seria em algo mais parecido com Soldado Invernal.
Está convencido sobre o projeto? Conte-nos abaixo suas impressões.