sheldon cooper
Opinanerd

The Big Bang Theory deve parar. Mas e o Sheldon?

Edipo Pereira

8 nov, 2016

Derivado de The Big Bang Theory é ideia de quem paga muito por algo que está perdendo o sentido de existir

Amy e SheldonQuando um personagem se destaca demais, é óbvio o apelo dos fãs para que ele continue a existir independente de qualquer trágico destino no filme ou série em questão.

A série The Big Bang Theory é nada menos do que o principal sitcom em exibição, com fartos números de audiência e uma legião de fãs ávidos por referências nerd. Para quem não acompanha, a trama acompanha basicamente a vida de Sheldon e Leonard, dois físicos que moram no apartamento da frente da aspirante a atriz Penny. Também fazem parte da turma de nerds Howard e Raj. Mas isso era no começo.

Dez temporadas depois, as mais diversas situações já foram abordadas com esses improváveis representantes da cultura pop. Se casaram, tiveram filhos, transaram, enfim, se tornaram populares, algo que nenhuma vítima de bullying imaginaria nos dias mais otimistas.

Penny e LeonardÉ fato que de longe os personagens retratados em The Big Bang Theory não condizem com a realidade nerd que vivemos. Acontece que a equipe da Chuck Lorre Productions agrega o máximo de características possíveis para as opções serem infinitas, então por isso o mesmo personagem mestre em física é capaz de saber com propriedade a bagunça cronológica dos quadrinhos da DC Comics e fazer maratona de sagas como Planeta dos Macacos e Indiana Jones, ao mesmo tempo que possui pouca habilidade para situações do dia a dia como lidar com seres humanos.

Nesse cenário temos Sheldon Cooper. O personagem de Jim Parsons é o mais querido da série, e a 'boa' nova agora é a possibilidade dele ganhar seu próprio show em breve, com a trama abordando sua adolescência (ou infância) por volta dos doze anos de idade, trazendo à tona personagens já mostrados em The Big Bang Theory como sua mãe e sua irmã.

Derivado de uma sitcom de sucesso também não é sinônimo de sucesso. Depois de Friends, Joey ganhou seu programa homônimo e o resultado foi vergonhoso. How I Met Your Mother tentou ver o que a galera achava de um How I Met Your Father, e graças aos céus as coisas não saíram do papel. Essa série do Sheldon poderia ser uma forma de continuar com a nerdice mesmo após o fim de TBBT.

os personagens de The Big Bang TheoryMas como assim um Sheldon de 12 anos? Parsons iria viver o personagem nessa idade? Parsons já está com 43 anos e é complicado acreditar que algo assim daria certo, ou pior: poderia algum ator mais jovem viver Sheldon Cooper? Impossível.

Parece uma jogada necessariamente arriscada, daquelas de quem está pagando muito caro por algo que não tem mais motivos para existir, mas que continua dando muito dinheiro. Motivar o elenco através do dinheiro está cada vez mais difícil com pagamentos já na casa dos US$ 1 milhão por episódio aos atores principais. The Big Bang Theory mais do que nunca está fadado ao encerramento, mas fazer dar certo uma série derivada com Sheldon pode ser um desafio ainda mais difícil do que manter a galera atuando no automático.

Deixe um comentário