varios skrulls - invasão secreta
Opinanerd

Teremos Skrulls nos filmes da Marvel Studios?

Edipo Pereira

7 jul, 2016

Depois de Namor, os Skrulls também podem ser utilizados pela Marvel no cinema

Anteriormente falamos sobre a volta dos direitos do personagem Namor para a Marvel nos cinemas, assim como lembramos de como anda a situação dos personagens que estão com outras produtoras atualmente.

a skrull disfarçada de elektra em invasão secretaAgora precisamos falar sobre os Skrulls. Para quem não os conhece, trata-se de uma raça alienígena do universo Marvel criada por Stan Lee e Jack Kirby em 1962 com estreia em Fantastic Four #2, ou seja, os Skrulls são mais do que clássicos, estando presentes frequentemente nas HQs da editora. Suas principais características são a pele verde, orelhas pontudas e queixo saliente e seus poderes são muito parecidos com as transformações da mutante Mística. São inimigos mortais dos Kree (raça já apresentada em Guardiões da Galáxia e na série Agents of SHIELD).

Em relação aos direitos nos cinemas, sempre se pensou que apenas a FOX poderia retratar a raça alienígena em seus filmes, pois a mesma é dona do Quarteto Fantástico. Corroborava com essa ideia a aparição dos Chitauri no primeiro Os Vingadores (2012), onde muitos argumentavam ser a versão dos Skrulls no MCU (e eu sempre discordei disso).

Mas o sempre simpático James Gunn revelou através do seu perfil no Twitter que tanto Marvel quanto Fox poderiam utilizar os Skrulls em seus filmes, algo parecido com o Mercúrio (aparecendo em Vingadores - Era de Ultron) e a Feiticeira Escarlate. A diferença seria em apenas a Fox poder utilizar alguns específicos (provavelmente personagens como o Super Skrull). Muito interessante James Gunn fazer essas revelações como quando retirou os Badoon do primeiro Guardiões da Galáxia, o departamento jurídico da Marvel deve estar estudando exaustivamente esses contratos para analisar as possibilidades.

o super skrull na saga aniquilaçãoMas será que é possível encaixar os Skrulls nos próximos filmes? Se sabemos agora sobre o sinal verde, a Marvel já sabe a muito tempo e seria muito vacilo não incluí-los em algum momento. Poderiam ser associados a Thanos na vindoura Guerra Infinita (e assim rebaixar os Chitauri na importância da trama), ou mesmo antes com Thor e Guardiões da Galáxia em 2017. Carol Danvers, a Capitã Marvel (com filme agendado para 2019), possui forte elo com os Kree na sua origem e poderia ser outra opção para relacionar os Skrulls no balaio do MCU. O mesmo pode ser dito sobre Agents of SHIELD, mas isso seria relegar essa rica raça para o campo das incertezas (como aconteceu com os Inumanos) devido à baixa audiência. Ademais, a fase 4 está cada vez mais próxima.

Os Skrulls são demais! Há diversos arcos interessantes nos quadrinhos para se usar como fonte. Claro que algo como a Invasão Secreta precisaria de muita cautela à respeito do roteiro, mas vale o risco, tanto quanto adaptar a clássica Guerra Kree-Skrull.

Deixe um comentário