Dá pra fazer filme de tudo. Sempre me espanto com a criatividade dos roteiristas de achar uma história nos locais e situações mais absurdas ou simples. É o caso de Premium Rush, um filme sobre entregadores que andam de bicicleta em Nova Iorque. Sim, muito específico!
Premium Rush é um filme de 2012 do diretor David Koepp ( pesquisando sobre o cara vi que não dirigiu muita coisa, mas participou de vários roteiros de sucesso como Guerra dos Mundos e Jurassic Park!) e tem como protagonista o sempre ótimo Joseph Gordon-Levitt. O longa conta a história de Wilee, um habilidoso ciclista que trabalha como entregador em Nova Iorque. Um belo dia, Wilee recebe um pacote entranho para entregar em Chinatown, ele tem que cumprir sua tarefa enquanto foge de bandidos, policiais e tenta reatar com sua namorada!
A película tem muita cara de independente e tem uma narrativa meio pop e divertida. Em alguns momentos usando de gráficos e animações misturadas com o filme para passar algumas informações. O clima do filme é leve e divertido, mas algumas vezes perde um pouco a mão e fica meio agressivo e violento, o que destoa do enredo. As cenas de ação e perseguição são muito bem feitas, o que nos deixa perguntando como foram filmadas nas ruas super movimentadas de Nova Iorque. Provavelmente tem efeitos ali, mas nem tudo foi feito no computador.
Levitt carrega o filme com seu carisma sempre ótimo, mas ele tem um antagonista à altura: Michael Shannon ( o Zod do Superman) está ótimo como sempre, entregando um vilão meio sombrio e cômico ao mesmo tempo, lembrando seu personagem em Boardwalk Empire. O resto do cast é meio fraco mas funciona.
Premium Rush é um filme descompromissado e divertido. Vale muito pelas cenas de perseguição à toda velocidade (mesmo usando bicicletas) e foi interessante saber que existiam esse malucos que entregam coisas de bicicleta na Grande Maçã (cidade que sempre está bem em qualquer filme, é incrível como Nova Iorque é bem fotografada ). A história tem um certo mistério mas é tudo resolvido muito fácil no final, de toda forma a jornada ( de bicicleta ) é divertida.