O Netflix é uma ótima fonte para encontrar filmes novos e estranhos, é por isso que criamos essa seção. E quando encontramos um como John Morre no Final é que vemos a importância de termos essa oportunidade de indicar novas obras que achamos.
John Morre no Final é um filme independente com cara de baixo custo, os protagonistas são todos atores desconhecidos e temos somente Paul Giamatti como um dos coadjuvantes (não me espanto, ele é conhecido por curtir projetos independentes). É um filme meio teen, meio comédia, meio terror e meio aventura…exatamente. Na verdade ele puxa mais para a comédia, mas com esse clima de terror que parece tirado diretamente da série Sobrenatural.
O filme conta a história de David e Johh, uma dupla que luta conta criaturas infernais e de outros planos. Eles têm a habilidade de ver essas criaturas por causa de uma droga que amplia suas percepções, chamada de Soy Sauce. Não quero dar mais detalhes da história mas você vai encontrar alguns conceitos interessantes sobre viagem no tempo, realidades alternativas, um pouco de influências lovecraftianas e outras coisas que parecem que saíram das histórias do Constantine ou Sandman.
É um filme bem leve e pop, com uma linguagem fácil e cheio de piadinhas, mas eles conseguem colocar uns conceitos de realidades alternativas e viagem no tempo de forma interessante misturadas com uma narrativa não linear. Ás vezes pode parecer bobo ou até com algumas piadas escatológicas mas em grande parte a história é bem intrigante, pecando em alguns momento em que tenta se levar a sério demais e acertando bastante quando mantém o clima descompromissado.
Se você curte filmes independentes mas com uma linguagem bem pop, tratando esse tema de ocultismo de forma divertida, é uma boa pedida. É uma obra bem criativa que tem falhas, com certeza ( em partes por causa dos atores fracos), mas com certeza vai te divertir. Recomendado pra ver com os amigos comendo pipoca num final de semana.