capa da postagem com a arlequina
Opinanerd

Sobre o filme da Arlequina

Edipo Pereira

16 set, 2016

Arlequina deve ganhar seu filme solo, mas como se desprender do problemático Esquadrão Suicida?

cena de margot robbie como arlequinaAbraçado pelo público, Esquadrão Suicida sofreu com grande parte da crítica. No geral foi a mesma coisa ocorrida com Batman Vs Superman - A Origem da Justiça: problemas sérios de coerência no roteiro, edição questionável, excesso de marketing e a justificativa de que "quando sair a versão estendida" vai melhorar. Pois é. Dentre tantas coisas questionáveis, a Arlequina vivida por Margot Robbie foi o ponto alto do filme dirigido por David Ayer, o cara que mandou a Marvel se F. mas que talvez devesse ter direcionado seus xingamentos para seus próprios empregadores por não darem a liberdade devida.

A boa notícia para os fãs da vilã (ou anti-heroína) é que a Warner assinou contrato com Margot para alguns projetos, um deles sendo um filme solo da Arlequina. Mas será que um longa tão problemático como Esquadrão Suicida poderia render um bom spin-off?

arlequina novos 52Deadpool provou que sim. Uma classificação 18+ e liberdade para os produtores ajudariam, mas o problema é a grande base de fãs mulheres adolescentes da personagem da DC Comics. Porém, o mais delicado seria sua relação com o Coringa de Jared Leto, que muitos julgam ter roubado espaço quando os dois dividiam a tela, e passa por isso também o desejo de torná-la uma heroína. Assim como o Mercenário Tagarela no cinema, o caminho mais seguro para o bom andamento da história é concentrar as motivações da personagem em questões como sobrevivência e vingança, ao contrário de salvar o mundo (deixem isso com a Liga da Justiça!). Aquelas teorias a respeito de uma possível gravidez devem ganhar força também.

Não podemos deixar de considerar a grande fonte de inspiração que são as HQs. Infelizmente a Arlequina não possui uma vasta biblioteca de qualidade com seu nome na capa, mas sua versão dos Novos 52 foi muito bem recebida contendo justamente elementos das revistas do Deadpool, como quebra da quarta parede e a auto-piada. Caso não queira se inspirar tanto assim na concorrência, há sempre a vasta galeria de vilões do Batman para enriquecer a trama (algo desperdiçado em Esquadrão Suicida).

Caso consiga desenrolar um produto de qualidade, isso daria um diferencial para a Warner/DC que a Marvel Studios não tem. Lembrando que Deadpool é de propriedade da Fox e o tão especulado filme da Viúva Negra dificilmente deve sair do papel (são abordagens diferentes mas se assemelhariam no aspecto do público adulto).

Deixe um comentário