Nesse momento você já deve saber que o Deathstroke vai dar ao ar da graça no universo de filmes da DC Comics. Um vídeo divulgado por Ben Affleck, direto do set de filmagens da Liga da Justiça, revelou o possível visual que Slade Wilson terá nas telonas. Acontece que o personagem é disputado por outras produções da casa, como indica o recente rumor que o coloca como antagonista de uma possível sequência do Esquadrão Suicida. Com um longo histórico de disputas contra os mais variados personagens da editora, Deathstroke parece ser do tipo que se encaixa bem em qualquer trama. Mas a questão mais pertinente e que deve fazer parte de qualquer mesa de discussão dos executivos da Warner é: como usá-lo da melhor forma?
Apesar de possuir uma vasta galeria de personagens conhecidos, não seria uma boa estratégia da DC Comics queimar seus melhores cartuchos de maneira equivocada. Logo que o vídeo foi divulgado, muitos imaginaram que Slade já surgiria no primeiro filme da Liga. Não é impossível, mas seria no mínimo imprudente. A trama do filme parece girar em torno das caixas maternas e de Steppenwolf (tio de Darkseid). A prévia divulgada durante a Comic-Con deixa claro que o Batman está recrutando membros para enfrentar algo grandioso. Deathstroke poderia, de alguma forma mirabolante, trabalhar ao lado do principal vilão? Sim. Sua longa disputa com o Homem-Morcego já seria uma motivação.
Mas é sempre bom lembrar que o filme da Liga da Justiça carrega um peso ainda maior nas costas. Após as recepções nada amigáveis de Batman vs Superman e Esquadrão Suicida, as apostas e esperanças se voltam para a união da maior equipe dos quadrinhos (além do filme solo da Mulher-Maravilha). A última coisa que a Warner deseja nesse momento é mais um motivo para ser criticada. Encher a tela de personagens famosos, porém mal utilizados, seria um prato cheio para os críticos. E vale lembrar que Slade já deu uma canseira para a Liga em vários momentos. Alguém com esse talento não poder ser desperdiçado no cinema.
Segundo informações do The Wrap, o caminho de Slade parece ser o embate com o Batman de Ben Affleck no novo filme solo do personagem. E esse é o cenário que faz mais sentido. Batman vs Superman e Esquadrão Suicida já deixaram bem claro que o Morcego está na ativa já faz um bom tempo. Isso também significa que seus vilões já são veteranos nesse negócio de fazer maldades. Os caminhos dos dois já devem ter se cruzado outras vezes, mas uma nova situação pode tornar essa rixa ainda mais mortal. Como uma mercenário famoso e habilidoso, ele pode ser contratado por alguém para tirar Bruce Wayne do caminho de uma vez por todas. Muitos esperam que o Coringa de Jared Leto também esteja presente no filme. Teríamos aí uma parceria de caras maus? Pouco provável, afinal trabalho em equipe não é o forte deles. Mas pode existir uma terceira figura por trás de todo o plano. O que não seria um absurdo. Amanda Waller já trocou farpas com Bruce na cena pós-créditos de Esquadrão Suicida. E sabemos que aquela mulher é o mal vivo. Fica aí uma bela deixa…
Os filmes do Batman costumam ter mais do que um antagonista e rumores já apontavam que a ideia é que isso se repita no próximo. Ben Affleck vem tratando o projeto com respeito máximo. Tanto que o longa ainda não possui uma previsão de estreia, já que o ator/diretor ainda está trabalhando no roteiro. E ele já disse que só vai falar em datas quando a história atingir um ponto de excelência. Então qual o motivo de divulgar esse vídeo, sendo que The Batman ainda está longe de sair? Voltando para o primeiro cenário, ele pode acabar marcando presença no filme da Liga. Talvez em um flashback do Batman ou isolado no núcleo de Gotham. Sigo acreditando que seja uma aposta arriscada, mas quem sou eu na fila do pão? ¯\_(ツ)_/¯
Por mais que vá fazer sua estreia nas telonas, Deathstroke já possui um histórico em produções fora dos quadrinhos. Esteve presente nos jogos da linha Arkham, tirou o sono do Arqueiro Verde em Arrow e participou de animações da DC Comics. Também é figurinha carimbada nas histórias dos Jovens Titãs, sendo sempre citado pelos fãs como o grade vilão de um filme da equipe. Não parecem existir planos da Warner para os Jovens Titãs, mas a esperança é a última que morre.
Por falar em esperança, ainda é possível acreditar que a Warner Bros. vai conseguir acertar a mão com os filmes da DC. Se um simples vídeo consegue arrancar suspiros dos fãs, imagine o que um confronto entre Batman e Deathstroke pode fazer. Em todo caso, se a sua fé nos irmãos Warner não está em dia, deixo aqui essa frase motivacional: In Ben Affleck We Trust!