agents of shield 3ª temporada
Opinanerd

Série dos Inumanos pode significar o fim de Agents of SHIELD

Edipo Pereira

16 nov, 2016

Agents of SHIELD parece cada vez mais desnecessária para o MCU

O recente anúncio a respeito da série própria dos Inumanos ao invés do constantemente adiado filme pegou muita gente de surpresa. Além de destrinchar o real significado dessa parceria entre Marvel e IMAX (entenda melhor como as coisas vão ocorrer aqui), também surge um questionamento natural agora que a ABC irá investir pesado numa nova série Marvel: Agents of SHIELD será cancelada?

inhumans-royal-family

Mais do que aparente, já foi inclusive confirmado não se tratar de um derivado (ou spin-off) de Agents of SHIELD, então nada daqueles Inumanos pouco carismáticos que a série protagonizada por Coulson, Daisy e cia. O pior é que eles tiveram a chance de estabelecer uma trama interessante com os Inumanos na segunda temporada, mas descartaram personagens importantes como Jiaying e Gordon da mesma forma que alimento perecível. Foi o momento crucial onde a ABC deixou o bonde andar.

MARVEL'S AGENTS OF S.H.I.E.L.D. -

Depois disso veio a fraca terceira temporada querendo se aprofundar ainda mais nos primórdios da Hydra, acompanhada de uma constante queda de audiência. O mesmo mal chegou a Agent Carter e o abalo causou o cancelamento da série derivada Mais Procurados, protagonizada por Bobby Morse e Hunter, antes mesmo do início das produções.

Uma jogada ousada então era necessária para levantar a audiência e o ânimo de quem ainda acompanhava Agents of SHIELD, e deu certo: o advento do Motoqueiro Fantasma (Robbie Reyes, vivido por Gabriel Luna) tornou tudo mais interessante, juntamente com o leve envolvimento mágico de Doutor Estranho, encabeçado pelo livro Darkhold. Porém, num rápido feedback de como as coisas estão andando, é coerente afirmar que o tom da série e o peso dos acontecimentos continua igual, trazendo a sensação de que o desgaste da SHIELD talvez exija uma interrupção nas atividades, para que assim invista-se numa série solo do Espírito da Vingança. Vale lembrar que o Motoqueiro Fantasma original deu as caras no último episódio, intitulado O Bom Samaritano.

ghost-rider-00025-201014Em curtas palavras, três temporadas e pouco se passaram, e a equipe de Coulson não é mais capaz de sustentar uma série por conta própria. Então a solução mais óbvia seria separá-los pelo MCU. Daisy poderia ter seu leve envolvimento com Raio Negro e sua Família Real em Inumanos (a série se passará nos tempos atuais), Coulson poderia voltar aos tempos de agente sozinho e figurar séries da Netflix, ou mesmo a desejada série solo do Motoqueiro Fantasma.

Continuar pode até ser possível, principalmente se a Marvel acreditar que um novo personagem de peso possa ser apresentado a cada temporada, mantendo assim os defeitos apontados acima. Um desperdício de orçamento que poderia ser muito bem utilizado em programas de melhor qualidade, tanto para a ABC quanto para a Marvel.

Deixe um comentário