jango
Opinanerd

Quem é o personagem que aparece no final do novo episódio de The Mandalorian?

Personagem misterioso deixou os fãs encucados.

Raphael (Ph) Carmo

3 nov, 2020

The Mandalorian está de volta com sua fórmula cheia de clichês e fan service mas, mesmo assim, ainda muito divertida. No final do primeiro episódio da segunda temporada, intitulado “Chapter 9: The Marshal”, temos a aparição de um personagem muito amado pelos fãs. Dito isso, o texto abaixo contém spoilers.

Todo o episódio gira em torno de nosso Mando encontrando um xerife de uma cidadezinha de Tatooine que está usando a armadura de Boba Fett. A cena é de introdução do personagem é toda uma pegadinha pois inicialmente achamos que vamos encontrar o dono original. A questão é que o personagem em questão conseguiu a armadura de Boba com uns jawas. Essa história inclusive é inspirada em um livro canon de Star Wars escrito em 2015 de Chuck Wendig chamada "The Aftermath". Mas quem é esse Boba Fett?

Boba Fett era um caçador de recompensas fodão que teve seu fim canônico no filme "O Retorno de Jedi", último filme da trilogia original. Ele caiu em um fosso e é devorado por uma criatura gigante chamada Sarlacc. O personagem ficou famoso praticamente porque o seu design era muito maneiro, porque ele não faz nada de importante para a história e morre de uma forma tosca. No universo expandido, o personagem ganhou várias histórias antes e até depois da sua "morte", sendo tão importante para a mitologia de Star Wars que foi criada toda a cultura dos mandalorianos em volta dele.

Então, como é que uns pequenos jawas conseguiram sua armadura de dentro de um fosso com uma criatura gigantesca? Essa é a primeira dica que o episódio dá que Boba Fett talvez não esteja morto. No final, nosso mandaloriano recupera a armadura do seu colega de tribo e vai embora com o fofo bebê Yoda. Mas, no horizonte, uma figura misteriosa o observa.

É aí que as teorias começam. O ator que faz o  personagem misterioso interpretou Jango Fett na trilogia prequel de Star Wars. Jango era um caçador de recompensas mais fodão ainda que teve seu corpo clonado formar os soldados da República. Boba Fett foi um desses clones que ele criou como filho antes de morrer. Como Boba Fett adulto nunca teve seu rosto revelado nos filmes, aquele personagem bem que pode ser ele. Ou a série está pregando mais uma peça na gente e talvez aquele seja só mais um dos seus clones. Será que ele vai atrás da sua armadura ou ele tá de boa?

Eu pessoalmente acho um saco que estão ressuscitando esse personagem. Hoje já temos toda uma mitologia dos mandalorianos criada e poderíamos ter personagens mais interessantes do que um que só teve promessa de ser fodão. Mas The Mandalorian é isso mesmo. Um festival de clichês e fan service que no final acaba divertindo bastante sendo uma das melhores obras já feitas do universo Star Wars. Apesar de tudo, estou muito feliz com o retorno da série.

Deixe um comentário