O destino do Mercenário Tagarela no MCU está latente após os eventos de Deadpool & Wolverine, com uma cena pós-créditos pouco empolgante (embora engraçada). A toada do mais novo lançamento da Marvel Studios foi servir o fan service da melhor maneira possível, mostrando personagens queridos com direito a variantes fresquinhas do multiverso, ao passo que um (assim esperamos) luto final dos personagens da saudosa FOX foi feito. Um verdadeiro cortejo geek.
Mas não seria esse o momento de pensar no futuro de seus personagens? Com as bilheterias em cheque, a linha super heroica da Disney sofreu uma tremenda auto sabotagem após aposentar personagens importantes como Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) e triplicar seus lançamentos para atender as necessidades de catálogo do serviço Disney+ – algo que contribuiu para banalizar os filmes e séries de herói.
Essa oferta excessiva permite, ao menos, algumas possibilidades para o personagem que se tornou inseparável do ator Ryan Reynolds. São filmes e séries, atuações solo, em dupla, em super grupos… enfim, vamos tentar achar um caminho para o Deadpool nos cinemas ou no Disney+:
Thunderbolts [Cinema]
Com estreia marcada para maio de 2025, Thunderbolts da Marvel Studios irá reunir – assim como ocorre nos quadrinhos – uma equipe de anti-heróis em missões que não se adequam muito as Vingadores. No cinema a primeira formação da equipe contará com Yelena Belova (Florence Pugh), Guardião Vermelho (David Harbour), Soldado Invernal (Sebastian Stan), Fantasma (Hannah John-Kamen), Treinador (Olga Kurylenko), Val (Julia Louis-Dreyfus) e Agente Americano (Wyatt Russell).
Como Deadpool já fez parte dos Thunderbolts nas HQs, não seria má ideia se uma cena pós-créditos indicasse a presença do personagem numa possível sequência. Ou então, por que não gravar uma participação especial?
Deadpool 4 [Cinema]
Um quarto filme do personagem faz todo sentido e uma sequência certamente cairia nas graças dos fãs, agora que o personagem estabeleceu vínculo com o amado Wolverine de Hugh Jackman. Porém, seria realmente empolgante ver Wade se relacionar mais com outros personagens consagrados do universo Marvel, visitando locações inusitadas como Wakanda ou tirando sarro do Homem-Aranha em determinada oportunidade. Mas se for para ficar com o Wolverine, há uma ideia interessante…
X-Force [Cinema]
Se repararmos bem, há boa parte da formação da X-Force ao final de Deadpool & Wolverine, pois, além da dupla protagonista, a X-23 (Dafne Keen) firmou vínculos com a “família” de Wade. Se juntar eles com personagens legais que ficaram de fora após o segundo filme como Domino (Zazie Beetz) e Cable (Josh Brolin), as coisas ficam ainda melhores. Aliás, seria motivo de boas piadas termos o retorno do mesmo ator que fez Thanos ao longo dos últimos Vingadores.
Vale lembrar que um filme da equipe estava nos planos da FOX até a compra pela Disney.
“Deadpools” [Disney+]
Essa ideia pode parecer loucura mas pensa bem: como viabilizar uma série do Deadpool sem a presença integral de Ryan Reynolds (que custaria um cachê muito alto para padrões “televisivos”) e ao mesmo tempo trazer visibilidade ao streaming Disney+ para se fortalecer na concorrência com a Netflix?
A resposta pode muito bem ser uma dezena de outros “Deadpools”, usando como base as variantes do personagem apresentadas em Deadpool & Wolverine. Cada episódio (com lançamentos semanais) abordaria a história de um Wade Wilson de outro universo, e as opções são várias: Lady Deadpool, Deadpool 2099, Kidpool… e por aí vai. Ryan Reynolds poderia ser o narrador da série contando a história de cada uma das variantes, culminando com alguma participação final onde todos se encontrariam dentro do multiverso. Isso permitiria piadas com o MCU inteiro e além.
Crossovers além do universo Marvel: Deadpool vs Predador e Alien
É fato que os crossovers, ou seja, o encontro entre grandes personagens donos de histórias solo, vende muito quando os roteiristas e produtores conseguem fazer um bom trabalho. Mas por que não ousar ainda mais para atrair um público saturado de heróis? Franquias da ficção-científica como Alien e Predador estão sob a batuta da Disney agora, e certamente ter um crossover dessas criaturas com o Deadpool renderia cenas memoráveis.
Alías, o Deadpool já enfrentou os Xenomorfos em quadrinhos em uma série de histórias publicadas pela Marvel em colaboração com a Dark Horse Comics em 2018. Um ano antes, porém, o Mercenário Tagarela enfrentou o Predador em minissérie da Marvel Comics.