Após ampla audiência em sua estreia no Prime Video, com direito a mais de 50 milhões de espectadores em todo o mundo, a nova versão de Matador de Aluguel já teve a sua sequência oficializada pela Amazon MGM Studios.
Estrelada por Jake Gyllenhaal e com ampla participação e divulgação do astro do UFC, Conor McGergor, a produção acompanha Dalton, um ex-astro do MMA aposentado do mundo das lutas, atualmente ganhando dinheiro em apresentações clandestinas, até ser contratado como segurança de um estabelecimento na Flórida Keys. Porém, o local sofre com seguidos atentados da criminalidade local, fazendo com que Dalton precise lidar não só com marginais locais, mas também com o seu passado.
No embalo desse sucesso todo, resolvemos listar algumas expectativas para Matador de Aluguel 2, a ser lançado exclusivamente no Prime Video:
O passado de Dalton
No primeiro filme, temos alguns flashbacks a respeito do passado de Dalton, no entanto, eles servem apenas para ilustrar como foi que o protagonista teve a sua carreira descontinuada no MMA e o quão selvagem ele pode ficar no meio de uma disputa. Para esta sequência, um pouco mais de detalhes a respeito do seu passado seria importante para conferir mais dramaticidade ao personagem.
Conor McGregor
A participação do astro do MMA Conor McGregor pode até ter se limitado a frenéticas cenas de ação, poucas palavras e muita nudez cômica, mas é inegável que o sucesso de audiência da produção da Amazon MGM Studios se deve a ele. Quem assistiu talvez se lembre que, na cena pós-créditos, seu personagem (Knox) não está morto, mas sim ferido no hospital local, no qual (para o azar dos profissionais da saúde que ali trabalham) ele desperta e se torna um verdadeiro animal selvagem, logo antes de fugir. Desse modo, é prudente esperar que ele retorne para a sequência.
A única dúvida mesmo ficaria sobre a sua agenda como lutador, uma vez que Conor ainda é o astro que mais vende ingressos e pacotes de pay-per-view. Seu próximo desafio será contra Michael Chandler no UFC 303, no dia 29 de junho de 2024, e é bem provável que a produção da sequência tente se adequar à sua agenda.
Alex Poatan em Matador de Aluguel 2? Queremos!
E que tal um novo astro do UFC figurando entre os personagens do filme? Como bom “pacheco”, dou a ideia aqui do maior astro do UFC na atualidade, que é o brasileiro Alex “Poatan” Pereira. Sua ascensão na organização foi meteórica, tendo nocauteado campeões como Sean Strickland, Israel Adesanya e Jiri Prochazka. Seu momento mais épico, no entanto, veio com o nocaute brutal na luta principal da noite no UFC 300, considerado pela própria empresa como o maior card de todos os tempos.
Poatan, em tupi-guarani, significa “mão forte”, e o apelido é mais do que justo: seu cruzado de esquerda já derrubou muitos adversários e, a médio prazo, o brasileiro pretende buscar o triplo campeonato no UFC, algo inédito na maior organização de MMA do mundo.
Mas como todo desempenho esportivo precisa estar acompanhado de muito carisma para render frutos no mundo do entretenimento, Alex Pereira tem isso da forma mais peculiar possível: seu perfil é predominantemente introvertido, falando muito pouco e não se arriscando no inglês em momento algum, ao contrário do que é recomendado para 99% dos lutadores que queiram desenvolver suas carreiras em organizações fora do Brasil. Esse estilo de não ficar prometendo “matar” o adversário ou proferir provocações (o famoso trash talk) conquistou o público do mundo todo sendo, ao mesmo tempo, um prato cheio para resolver o problema de diretores que precisam extrair boas atuações do seu elenco. Alex, neste caso, seria um personagem sem fala alguma.
Para quem não conhece, confira no vídeo a seguir um pouco de como são as lutas de Poatan: