Opinanerd

Ok, The Walking Dead ganhou mais um voto de confiança

Charles Luis Castro

24 jul, 2016

Depois do terrível final da última temporada, a confiança em The Walking Dead quase caiu por terra. E as atitudes dos envolvidos naquela péssima decisão também não contribuíram para que a situação complicada fosse amenizada. A AMC ameaçou de processo alguns fãs que estavam tentando adivinhar quem tinha sido escolhido por Negan, tratando como se fosse um crime que as pessoas procurassem formas de se sentirem menos sacaneadas por aquela cena. Robert Kirkman garantiu que se os espectadores estavam comentando tanto, é porque a ideia havia sido bem executada. Tá de gozação Kirkman?

Enfim, como diz o ditado: águas passadas não movem moinhos. O tempo passou e a sétima temporada voltou a ser tema das rodas de conversa, especialmente com a Comic-Con chegando. Os fãs sabem que é um período de novidades. E isso novamente se confirmou. O trailer da nova temporada foi lançado durante o painel de The Walking Dead na feira, e bom, é empolgante. Não que isso seja uma novidade. A série sabe tirar sarro de seus fãs e depois comprá-los com promessas de dias melhores. Mas é uma estratégia que funciona, afinal é uma das produções televisivas mais assistidas ao redor do mundo. E caso ainda não tenha visto, confira a seguir:

Durante o painel, Robert garantiu que o cliffhanger (terrivelmente executado) será resolvido logo no início do primeiro episódio (inclusive algumas cenas são exibidas no trailer). Já Gale Anne Hurd, toda poderosa da série, afirmou que a nova temporada vai ampliar os horizontes da produção, com novos aliados, inimigos e etc. Todo um papo de "esqueçam o passado e se liguem nisso que estamos fazendo agora". Veremos se vai funcionar.

Falando do trailer, você deve ter percebido que não temos nenhum dos envolvidos na roleta-russa de Negan, tentando esconder ao máximo qualquer pista desse assunto. O que acabou abrindo espaço para a maior novidade da sétima temporada. Antes, é interessante comentar o destaque dado ao personagem de Jeffery Dean Morgan, que também alegrou os fãs durante o painel. Fica a expectativa do que ele vai aprontar com muito mais tempo de tela. Agora, lembram daquela galera de armadura e montada em cavalos que Carol e Morgan encontraram? Eles são habitantes do Kingdom.

E esse reino é governado por Ezekiel e Shiva, sua tigresa de estimação. Isso mesmo, uma tigresa. Nas HQ's, Kingdom, Alexandria e Hilltop tem um acordo comercial, muito antes da chegada de Rick e sua turma. Dos líderes, apenas Ezekiel tem um sentimento de rebelião contra o domínio de terror de Negan, o que acaba resultando em sua aliança com Rick. Na série, Maggie acabou de selar um acordo com Hilltop e Carol e Morgan estão chegando em Kingdom. Então essa união vai acontecer, mesmo que por linhas tortas.

19199_TWD_S7_ComicCon_Trailer_03-1

Ezekiel é um dos personagens mais interessantes que já passaram pelas HQ's, tendo várias nuances apresentadas durante seu arco. Inclusive ele tem um envolvimento com Michonne, que na série está de rolo com Rick. Talvez essa dinâmica entre os três possa gerar bons frutos. Claro que ele tem toda uma carga dramática nos quadrinhos, mas que não vale entrar em mais detalhes para não estragar a brincadeira de quem acompanha apenas o seriado. O que vale ressaltar é que Ezekiel é uma adição e tanto para a nova temporada e o motivo maior de toda a empolgação gerada pelo trailer.

Chris Hardwick, que apresenta um talkshow sobre a série, garantiu que todos os envolvidos na produção respeitam os fãs e que nunca tirariam sarro da nossa cara. Talvez eles precisem de uma retrospectiva das últimas temporadas. Apesar de todas as derrapadas, The Walking Dead ainda tem essa magia estranha que te deixa empolgado com cada nova tentativa. A próxima está agendada para o dia 23 de outubro. E espero não me arrepender de dar esse novo voto de confiança.

Deixe um comentário