Se você é fã das séries de romance adolescente, certamente já ouviu falar de “O Verão Que Mudou Minha Vida”, que se tornou uma verdadeira tradição no gênero do romance adolescente. Baseada no best-seller de Jenny Han, a produção da Amazon mergulha de cabeça no clássico triângulo amoroso juvenil e o explora em todas as suas facetas.
A trama segue a história de Belly (interpretada por Lola Tung), que se encontra em meio a uma situação complicada: dois irmãos apaixonados por ela, Conrad (Christopher Briney) e Jeremiah (Gavin Casalegno). A autora Jenny Han, além de produtora da série, é a mente brilhante que deu origem a outras franquias, como “Para Todos os Garotos que Já Amei” e “Com Carinho, Kitty”, disponíveis na Netflix.
Mas, como todo verdadeiro fã sabe, a diversão está nos detalhes e surpresas do enredo. E a segunda temporada trouxe reviravoltas emocionantes! Enquanto os leitores do livro “O Verão Que Mudou Minha Vida” acreditavam saber o que os aguardava, a série reservou uma surpresa. Belly, que por tanto tempo nutriu sentimentos por Conrad, nunca teve a oportunidade de consumar essa paixão nos primeiros livros.
No entanto, na adaptação do Prime Video, ela vive uma experiência inesquecível: seu primeiro encontro íntimo com Conrad, sob o calor de uma lareira no meio de um inverno com neve na praia (“Estranho mas muito lindo”, como disse Taylor Swift e Lana Del Rey). Sobre isso, a autora Jenny Han, explicou sobre a decisão de alterar o rumo dos acontecimentos em uma entrevista exclusiva à revista Variety:
“Senti que era ali que Belly estava em sua jornada”, disse Han. “Esses dois personagens estavam muito apaixonados e se conheciam a vida inteira. Senti que eles realmente passaram por algo juntos, e nós estivemos com Belly em muitas primeiras vezes. Era importante para o público estar com ela nessa primeira vez”.
Essa mudança surpreendente, que diverge dos livros, sugere que o futuro romântico de Belly será ainda mais devastador se a série trouxer mais surpresas que os próprios livros? Pois particularmente, para esta autora que vos escreve, a série é realmente mais empolgante do que os livros.
Dessa forma, nos 3 primeiros episódios já disponíveis na plataforma do Prime Video, é mostrado como Belly precisa de coisas de Conrad que ele não pode dar a ela, como acontece em (quase) todo relacionamento entre adolescentes. Jeremiah se mostra emocionalmente mais acessível e parece ser uma escolha mais segura para um namoro durante o ensino médio.
Por outro lado, Belly e Conrad parecem destinados a enfrentar desafios, o que torna a ideia de ficarem juntos ainda mais complicada. A verdadeira jornada de amadurecimento muitas vezes envolve agir impulsivamente e depois se arrepender. Infelizmente, para Belly, parece que mais lágrimas estão reservadas para o seu futuro.
Paralelo a todo esse drama romântico, o triangulo amoroso ainda enfrenta outro problema: o aparecimento da tia dos irmãos que quer vender a casa de praia. Assim, até o terceiro episódio, eles se unem para encontrar uma solução e manter a casa, principalmente para continuar o legado da mãe (Susannah) juntamente com a casa e as memórias dos últimos verões na praia.
A segunda temporada de “O Verão Que Mudou Minha Vida” continua com episódios inéditos todas as quintas, no Prime Video.