Opinanerd

O novo trailer internacional de Star Wars e a tal spoilerfobia

Charles Luis Castro

6 nov, 2015

Na era das expectativas (ou hype), algo tira o sono dos fãs: os spoilers. Receber uma informação inesperada pode ser demais para corações mais fracos. Quem vai morrer, quem vai matar, quem vai sobreviver, quem é o vilão e o herói. Algumas vezes é melhor manter essas informações guardadas até a estreia. Mas é preciso vender um filme, afina o lucro é o que importa.

Teasers, trailers e clipes são as ferramentas mais utilizadas pelos estúdios para fazer surgir na alma dos espectadores a vontade de assistir o filme em questão. Acontece que uma prévia pode conter mais do que deveria e "estragar a experiência cinematográfica" como gostam de bradar os anunciadores do caos. Ou a velha frescura de "ah, assim já vou ver o filme todo só nos trailers".

Claro que é preciso dar razão as essas pessoas de vez em quando. Vingadores: Era de Ultron está aí para provar que errar a mão nas informações dos trailers pode gerar uma maré de ódio justificada. E a Disney vai demorar para se livrar desse fantasma. Com os olhos do mundo voltados para Star Wars: O Despertar da Força, o novo trailer internacional do filme reacende a chama da spoilerfobia.

cosmonerd_starwarslindodemaisJ.J Abrams havia garantido que não veríamos mais nenhum vídeo sequer sobre o filme, deixando todas as expectativas para 16/17 de dezembro. E hoje acordamos com esse trailer internacional, mais voltado para o mercado asiático. Como confiar no cara? Simples. Primeiro, não é um trailer novo com spoilers por todos os lados. É mesma prévia que parou nosso coração dias atrás. O acréscimo de cenas é mais para acariciar o bolso dos orientais, que são responsáveis por grande parte da bilheteria internacional dos blockbusters.

E outra, o pobre J.J não tem muita culpa nisso. Mesmo conseguindo manter os mistérios em seus filmes, como Benecidt Cumberbatch ser o Khan em Além da Escuridão e onde está o Luke, ele não é imune as empresas que montam os benditos trailers. Muitas vezes os diretores são deixados de lado na hora de escolher as cenas que serão mostradas. Um ótimo exemplo é Terminator: Genesis, que entregou seu principal plot twist em um trailer maroto.

cosmonerd_starwarslindodemais3Mas voltando para Star Wars, é importante saber que os principais pontos do filme ainda permanecem um mistério. Claro que algumas coisas estão ficando mais claras, como quem será o escolhido da vez (Rey <3) e que Kylo Ren em pessoa vai fazer uma visita ao planeta da moça atrás de algo ainda desconhecido. Parece também que o antagonista da vez vai ter vários encontros com os mocinhos da história, o que pode render cenas épicas.

Sem enrolar mais, confiram o trailer internacional de Star Wars: O Despertar da Força. Abra sua mente, deixe frescuras de lado. Quanto mais Star Wars, melhor. E que dezembro chegue logo!

https://youtu.be/SdAUiyeJMFQ

Deixe um comentário