O Logan que conhecemos está morto, mas a Novíssima Wolverine também parece ser a melhor no que faz
Mais uma peça do movimento feito pela Marvel Comics de rejuvenescer seus heróis, a Novíssima Wolverine agora tem sua história solo no Brasil pela Panini. A tal repaginada em diversos ícones têm ocorrido também com Thor, Miss Marvel, Nova, Homem-Aranha, Ciclope e até com o Capitão América. Nesse caso específico, chama atenção por se tratar de uma personagem recém apresentada nos cinemas, já que podemos acompanhar Laura Kinney, a X-23, junto com o Carcaju em Logan.
A trama começa com Laura (X-23 e atual Wolverine) atendendo uma chamada para impedir um atentado na França, descobrindo rapidamente que há diversos clones dela espalhados pelo mundo. A responsável por dar vida a esses seres é a empresa Alchemax, que logo oferece ajuda (mas obviamente esconde muitos segredos).
A história sofre uma mudança brusca na história ao envolver o Doutor Estranho e depois com o envolvimento da Vespa, fazendo com que Laura e suas clones explorem cantos interessantes do universo Marvel, dando dessa forma mais dinamismo à trama. Méritos para o roteiro de Tom Taylor, que poderia muito bem ter contado uma história medíocre com o material que tinha, e os belos desenhos de David Lopez e David Navarrot onde dão identidade visual para cada uma das irmãs em Novíssima Wolverine.
“Já te deixei inconsciente uma vez, e agora estou te deixando no meio dos destroços de um acidente, sozinho e sangrando. Essa sou eu me segurando”
Há um trabalho especial no roteiro também em solidificar o legado do Logan com os ensinamentos passados à Laura, que eventualmente precisará se questionar a respeito dos seus limites e sua decisão em não matar as pessoas.
Chama atenção positivamente o tom bem humorado que a HQ se permite em alguns momentos, brincando com o fato de que as irmãs da X-23 não possuem sentimentos onde cada uma possui suas peculiaridades: Gabby é mais nova e inocente, Zelda é a mais velha e protetora enquanto Bellona é extremamente perigosa e explosiva. Há também uma certa metalinguagem ao tratar da resistência em aceitar (seja ou público ou Deadpool) que Laura é a substituta de Logan como Wolverine.
Vale a pena conferir! As histórias da Novíssima Wolverine são publicadas no Brasil Pela Panini, na revista O Velho Logan.