Opinanerd

Mano, Ash está de volta! E o mundo estava precisando disso!

Charles Luis Castro

11 nov, 2015

Situações de desespero exigem medidas desesperadas. Quando precisamos ser salvos, não podemos perder tempo escolhendo o cara certo para o serviço. E na maioria das vezes é o cara aparentemente errado que acaba salvando o dia. 30 anos atrás, quando o mundo dormia tranquilo, um cara salvou todos nós. Agora seus serviços são necessários novamente. Ash está de volta.

Ash vs Evil Dead funciona como uma sequência de A Morte do Demônio (Uma Noite Alucinante para os mais antigos) e se passa 30 anos após os eventos daquela noite sanguinária. Ash (Bruce Campbell) vive em um trailer e trabalha em uma loja. Tendo conseguido até agora evitar responsabilidades em sua vida, ele é forçado a enfrentar seus demônios quando uma praga ameaça destruir a humanidade.

O primeiro episódio foi dirigido por Sam Raimi, criador da franquia de terror gore e produtor da série. E cara, que delícia é o clima apresentado. Tudo que tornou A Morte do Demônio um clássico está de volta. O excesso de sangue, criaturas toscas, efeitos pra lá de duvidosos e aquela pitada de humor negro.

cosmonerd_-ash-vs-evil-dead-03-142899Bruce Campbell é a alma que dá vida a tudo isso. O ator, que esteve envolvido desde os primeiros passos da série, mostra que Ash ainda é o cara, mesmo que esteja gordo e velho. Mas lembra daquele papo de não poder escolher o salvador né? Tudo bem que nosso herói em questão deu início ao apocalipse enquanto se drogava com uma mulher. Mas isso é um mero detalhe.

No elenco de apoio temos o hondurenho de Nova Jersey Pablo (Ray Santiago), a temperamental Kelly Maxwell (Dana DeLorenzo) e a policial Amanda Fisher (Jill Marie Jones). Além é claro de Lucy Lawless que interpreta Ruby, uma mulher que desconfia que Ash é responsável por toda a zona que o mundo está enfrentando. Mesmo com o pouco mostrado, é possível afirmar que cada um terá um papel importante na salvação, ou não, da raça humana.

cosmonerd_Ash-vs-Evil-Dead-Bruce-Campbell-winkAsh é mulherengo, preguiçoso, desleixado, gostar de beber e se drogar. Mas ninguém entende melhor desse grande mal do que ele. Chega de se esconder, é hora de enfrentar seus próprios demônios e dos outros também.

Ash vs Evil Dead é uma produção original do canal Starz, que tenta um lugar ao sol no mundo concorrido das séries. E com Bruce Campbell no comando, o céu é o limite. Ou seria o inferno?

Deixe um comentário