Opinanerd

Doutor Estranho | Como Tony Stark pode aparecer no filme da Marvel

Edipo Pereira

18 ago, 2016

Doutor Estranho irá introduzir a magia nos filmes da Marvel

cena de capitão américa - guerra civil com tony starkO mais recente rumor nos universo dos filmes da Marvel Studios gira em torno de uma possível participação do gênio bilionário e filantropo Tony Stark (também Homem de Ferro nas horas de heroísmo) em Doutor Estranho, próximo filme da produtora estrelado por Benedict Cumberbatch. Mas como isso poderia acontecer?

Seja numa cena pós-créditos ou não, há algumas hipóteses a serem levantadas sem demandar grandes reflexões. A primeira seria seguindo a lógica do último filme da Marvel, Capitão América - Guerra Civil. Durante o longa cada lado do embate entre Homem de Ferro e Capitão América recrutou seus membros de alguma forma, então nada mais natural de que em Doutor Estranho tenhamos a presença de Robert Downey Jr, trajado de Tony Stark, solicitando a ajuda de Stephen Strange para lutar contra o bandeiroso. Consequentemente a resposta seria um "não", algo parecido com a pequena participação de Wolverine (Hugh Jackman) em X-Men - Primeira Classe. Outra forma dessa aparição, mas após os eventos da guerra civil, seria Tony buscando o doutor para completar sua equipe de Vingadores legalizados, uma vez que Steve Rogers deve manter uma equipe clandestina com a Feiticeira Escarlate (que possui poderes similares à magia, perdendo o controle às vezes e claramente precisando de alguém para ajudá-la nesse sentido).

Alguma Joia do Infinito é bem provável que apareça no filme, mas dificilmente deve ser através de Tony Stark.

stark prester a passar por cirurgia em homem de ferro 3Mais uma: todos se lembram (alguns com muita raiva) de Homem de Ferro 3, certo? Pois bem, no final do filme, Stark faz a derradeira operação retirando os estilhaços que haviam em seu coração. Ao mesmo tempo, é de conhecimento geral que Stephen Strange era um renomado cirurgião antes de se acidentar e perder suas habilidades para fazer sua especialidade. E se durante a introdução de Doutor Estranho mostrasse Tony Stark sendo um dos pacientes de Strange? Amarraria muito bem as coisas.

Um questionamento compreensível aqui é se realmente o filme precisa desse tipo de promoção. Robert Downey Jr já aparece bastante no MCU, e alguns podem achar sua presença prejudicial uma vez que a estrela do show é Cumberbatch. Particularmente sou a favor, mas não pode ser algo que desvie o filme do seu propósito. Vale lembrar que uma participação do Homem de Ferro chegou a ser especulada no primeiro Guardiões da Galáxia, algo não ocorrido.

Com direção de Scott Derrickson, Doutor Estranho estreia nos cinemas dia 3 de novembro de 2016.

Deixe um comentário