Demon Slayer retorna ainda mais imponente

É difícil falar de animes nos últimos anos e não citar os populares Demon Slayer e Jujutsu Kaisen, que juntos compartilham milhões de fãs e recordes de audiência pelo mundo. Curiosamente, esse ano os dois arrasa quarteirões estão de volta para disputar a coroa de mais querido do público. Quem abre os serviços é justamente Tanjiro Kamado e seus amigos, na aguardada terceira temporada de Demon Slayer. E levando em conta o episódio especial lançado no último dia 9, a produção não vai abrir mão de seu principal diferencial: o visual estonteante.

Antes de comentar sobre o episódio em si, melhor trazer uma informação. Os fãs já viram que existe um longa de Demon Slayer em exibição nos cinemas, o que parece gerar uma certa confusão. Pois bem, quem decidir assistir nas telonas irá encontrar um compilado dos dois últimos episódios do Arco do Distrito do Entretenimento acompanhados do primeiro capítulo do Arco da Vila dos Ferreiros. O que foi liberado oficialmente pela Crunchyroll conta apenas com o início da nova temporada.

Após a explosiva batalha contra os Luas Superiores 6, Tanjiro, Zenitsu e Inosuke se recuperam dos ferimentos. Mais afetado que seus amigos, o protagonista é o último a recobrar a consciência. No entanto, ele precisa correr atrás do tempo perdido e partir para a Vila dos Ferreiros em busca de uma nova espada. Ao lado de sua irmã Nezuko, ele irá unir forças com a Hashira do Amor, Mitsuri Kanroji, e o Hashira da Névoa, Muichiro Tokito, para derrotar os novos inimigos.

Como citei no primeiro parágrafo, é comum encontrar opiniões pela internet afirmando que Demon Slayer conseguiu se destacar de seus concorrentes especialmente pela qualidade gráfica de suas cenas de ação. Um argumento difícil de ser rebatido, basta levar em conta a batalha final da última temporada. Concordando ou não com isso, o fato é que os novos episódios prometem elevar a escala visual e entregar momentos ainda mais criativos e empolgantes.

O trabalho que o estúdio Ufotable entrega ao adaptar a obra de Koyoharu Gotōge é digno de todos os aplausos. Como não ficar de boca aberta durante a sequência inicial no Castelo Infinito de Muzan? A qualidade dos detalhes e da movimentação por um espaço repleto de camadas dá o tom do que veremos nos próximos episódios. A trilha sonora ainda cria um clima de tensão quando os Luas Superiores mais fortes se reúnem após centenas de anos. Bastam alguns minutos para o espectador perceber que Tanjiro e seus amigos nem imaginam o quanto terão que ralar em busca de seu principal objetivo.

O episódio especial ainda entrega momentos de humor e leveza, enquanto posiciona as principais peças do vindouro combate. Com alguns mistérios em aberto, Demon Slayer começa oficialmente sua caminhada rumo ao desfecho. E depois de tantos anos, é impossível não aguardar ansioso pelo espetáculo visual que esse anime consegue oferecer.