Cientistas criam bateria que se desintegra em contato com a água

2

Não adianta termos as mais sofisticadas tecnologias do mundo se o mundo não puder mais suportar a vida nele, pensando assim é que cientistas do mundo todo buscam a cada dia novas tecnologias que além de serem melhores para nós sejam também melhores para o planeta.

Pesquisadores da Universidade do Estado de Iowa desenvolveram uma bateria que auto destrói e se dissolve em contato com a água, com o objetivo de contaminar o menos possível o solo esta parece ser uma ótima novidade já que basicamente todos os atuais dispositivos móveis que usamos hoje em dia usam baterias.

1

A bateria é de lítio-íon, tem cerca de um milímetro de espessura e cinco milímetros de comprimento. Porém diferentemente de baterias comuns, ela é envolvida em um composto de polímero degradável em água, que se incha de líquido e se rompe.

Ainda é muito cedo para se pensar em comercialização dessa nova tecnologia pois o protótipo só tem uma duração de 15 minutos e uma potência de energia baixa, mas esse é o caminho que devemos seguir, pensando no hoje mas também no amanhã de todos.

Com toda as campanhas de sustentabilidade, o que você achou desse projeto?