O mundo tá ferrado e isso não é segredo para ninguém. Mas, vez ou outra, algumas notícias surgem para animar nosso mundinho azul. Uma delas é que Stephen King e J.J. Abrams irão se reunir na série de TV Castle Rock. E olha, com uma dosada empolgação de fã, isso tem tudo para ser do caramba!
Ok, não é a primeira vez que eles trabalham juntos. Ano passado, a parceria rendeu a minissérie 11.22.63, estrelada por James Franco. A plataforma de exibição foi o Hulu, a mesma que será o lar de Castle Rock. 10 episódios já foram confirmados, mas existe a possibilidade de novas temporadas.
Para aqueles que não conhecem, as obras de Stephen King se passam no mesmo multiverso (e você achando que era algo exclusivo das HQ’s). Todo esse conceito é melhor explorado em A Torre Negra, que ganhará vida nos cinemas em breve. E a cidade fictícia de Castle Rock é o ponto de ligação entre as histórias.
Situada no Maine, estado natal de Stephen King, Castle Rock já foi cenário de várias histórias do escritor, além de ser mencionada em outras momentos. A primeira aparição foi em A Zona Morta, de 1979. A mais recente foi em Revival, obra lançada em 2014. O nome foi inspirado pela montanha presente em O Senhor das Moscas, livro de William Golding.
Castle Rock vai aproveitar o conceito do multiverso para desenvolver sua premissa. A ideia é que a série no formato de antologia explore personagens e temas que possuem alguma ligação com a cidade fictícia. Mas nada impede que os protagonistas apareçam em outras temporadas.
O teaser divulgado no começo do mês já apresenta um pouco do conceito. Em um minuto, aparecem nomes e locais famosos das obras de King. John Coffey e Mr. Jingles, de À Espera de um Milagre, Danny Torrence, de O Iluminado, além da Prisão Shawshank, de Um Sonho de Liberdade, e uma de suas maiores criações, o palhaço Pennywise, de It: Uma Obra Prima do Medo (que vai ganhar um remake em breve).
A nova parceria entre J.J. Abrams e Stephen King ainda não possui data de estreia, mas fica a expectativa de mais novidades em breve. Castle Rock será exclusiva do Hulu nos EUA, mas a Warner vai distribuir a série para o resto do mundo. Além dessa, O Nevoeiro e Mr. Mercedes também irão ganhar vida na TV.