Parece ser um consenso geral que a Temporada de Verão 2023 dos animes não conta com grandes lançamentos. Isso vale para os animes inéditos, aquelas obras que ainda precisam provar seu valor diante do público. Porque se o assunto for as continuações, aí não tem espaço para mais ninguém nessa luta além dos gigantes da vez: Bleach e Jujutsu Kaisen. A nova leva de episódios promete intensificar uma disputa não apenas pelo título de anime da temporada, mas também de melhor produção do ano.
Bleach: A Guerra dos Mil Anos
Começando por Ichigo e seus amigos, Bleach continua relatando os acontecimentos do último arco da obra. A primeira parte de A Guerra dos Mil Anos colocou os shinigamis em uma condição delicada e demonstrou todo o poder do Yhwach e seus soldados. Com cenas impactantes e momentos marcantes, os 13 primeiros episódios mostraram que a obra voltou com o respeito que merecia.
O Studio Pierrot mantém a mesma qualidade na nova temporada, que deve exigir ainda mais da equipe de animação pelo que foi apresentado nos trailers. O primeiro episódio, sem grandes cenas de ação, funciona como uma preparação para o ataque de Yhwach. Fica então a expectativa para os acontecimentos dos próximos capítulos. Consertando a polêmica da última temporada, Bleach agora tem exibição simultânea no Brasil pelo Star+. Os episódios devem sair aos sábados na plataforma.
Jujutsu Kaisen
Do outro lado da moeda está Jujutsu Kaisen, um dos shonens mais comentados dos últimos tempos. Após quase três anos, e um filme, o anime finalmente retorna para o seu segundo ano. A expectativa é alta entre os fãs, já que a temporada adapta um dos arcos mais importantes da obra, como o famoso arco do Incidente em Shibuya. Mas quem espera encontrar Yuji e sua turma logo de cara pode sair decepcionado.
O anime retorna com o arco do Inventário Secreto, com os primeiros cinco episódios focando no passado de Gojo Satoru e sua relação com Geto Suguru antes da dupla seguir por caminhos completamente opostos. Será interessante conhecer mais do passado dos dois e ver os acontecimentos que transformaram eles no que conhecemos.
As primeiras imagens divulgadas geraram uma certa polêmica sobre a animação, mais especificamente pelo design adotado pelo famoso estúdio MAPPA. Particularmente gostei da estética dos personagens e a fluidez da ação, que podem impressionar durante a temporada. A segunda temporada de Jujutsu Kaisen está em exibição semanal no Brasil novamente pela Crunchyroll.