Pouco tempo depois que Breaking Bad terminou, foi anunciada uma série Spin Off com um dos personagens mais carismáticos da história: Saul Goodman. Alguns ficaram empolgados e outros com o pé atrás as as duas primeiras temporadas não decepcionaram. Usando do humor negro característico da série original e com um tom mais leve, Better Call Saul trouxe mais vida a esse personagem e uma história para o mesmo. Voltando agora para sua terceira temporada, a série original da Netflix nos empolga novamente e dá aquele gostinho de nostagia que Breaking Bad deixou.
Como nas outras temporadas, o primeiro episódio se inicia com uma visão do futuro, onde Jimmy trabalha num shopping e está infeliz. Acho esse desenvolvimento genial pois já sabemos o que acontece com ele em Breaking Bad, mas não sabemos o que vem depois, e essas pequenas cenas nos dão uma curiosidade de saber o futuro do personagem.
Falando do episódio em si, a grande estrela aqui é a direção do criador Vince Giligan, a mente por traz de Breaking Bad traz um episódio no melhor estilo que fez sucesso na sua série original. Câmeras colocadas em locais inusitados e muitas cenas com nada de diálogo contando a história de forma totalmente visual, eu poderia passar o dia todo vendo as cenas com essa linda fotografia sem nenhum roteiro que já me animava.
Como na temporada passada de Better Call Saul, os episódios são divididos entre Jimmy e Mike. Enquanto o advogado traz mais cenas com intriga e interação entre personagens, focando na direção de ator e na ótima química entre eles, as cenas de Mike poderiam estar em um cinema mudo e refletem a solidão e compulsividade do personagem. Passamos o episódio todo tentando entender o que está acontecendo e as cenas vão montando um quebra-cabeça para a gente. Voltando para Jimmy, é lindo ver suas cenas com Kim onde muito se fala com pouco diálogo e sua química é ótima, a gente entende que eles são personagens que se conhecem muito.
Eu não gostei muito da temporada passada, mas agora ela começa a fazer mais sentido para mim. A segunda temporada serviu para mostrar Jimmy inconsequente fazendo ações anti-éticas a todo vapor, aquilo tudo foi uma preparação para o que vem a seguir, o que deu a entender é que nessa temporada veremos as consequências do que ele fe e como isso vai trazer sua ruína, ou ascensão.
Better Call Saul é uma ótima série que pode não ter a grandiosidade de Breaking Bad, mas traz histórias bem contadas com ótimas atuações e direção impecável. As duas primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix e cada semana sairá um novo episódio da nova temporada. Para quem não sabe, a série é lançada dessa forma por que sai simultaneamente na TV, eu até prefiro, dá tempo de discutir e digerir os episódios. Essa temporada voltou com tudo com um ótimo episódio muito bem dirigido que preparou terreno para o que vem por aí.
=========================================================
Já está sabendo da CosmoBox? São de 5 a 10 brindes maravilhosos relacionados à cultura nerd que você pode ganhar! Confira o vídeo abaixo e saiba como participar: