A famosa premissa de que “o tempo resolve tudo” é tão verdadeira quanto “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”. A nova série da Marvel com a Disney, Agatha: Desde Sempre, é como uma explosão de oxigênio no vácuo em que a Marvel colocou seus super-heróis. Um suspiro de alívio para aqueles que já sentiam que os produtores estavam obcecados com o fracasso.
Se o tempo não cura tudo, ele ao menos apazigua. É evidente que “Agatha: Desde Sempre” carrega a missão de atender aos fãs de “WandaVision”, que há meses aguardam explicações sobre o destino da Feiticeira Escarlate. Desde o primeiro episódio, é perceptível como as pontas soltas relacionadas às bruxas são resolvidas, gerando raízes para uma das histórias mais promissoras da Marvel atualmente.
É impossível não ver Kathryn Hahn novamente e não sentir um saudosismo enorme de alguém íntimo que você não vê há anos. Kathryn mostra seu trabalho para se apegar a Agatha e seu “fracasso”, interpretando uma anti-heroína confusa, mas sempre imponente. Consequentemente, temos um núcleo de atores e personagens que se dão muito bem, que parecem ter uma parcela significativa na construção do contexto sombrio e leve, a principal marca da série. Uma atenção para Aubrey Plaza, que vem de uma sequência de sucessos em obras na mesma linha, que adiciona um frescor ao mundo das bruxas.
Outro ponto de destaque é a maneira como o x-factor de “WandaVision” é mantido. Os produtores brincam com a ideia de uma série dentro de uma série, criando uma mistura envolvente de terror leve e comédia. O tema das bruxas permite essa alternância de gêneros, tornando o resultado íntimo e agradável de assistir, quase desconectado das últimas obras da Marvel.
Se a Marvel não tem te empolgado ultimamente, as bruxas trazem uma fórmula mais cativante, prendendo sua atenção à trama. E mesmo que você não seja fã ou tenha pouco conhecimento prévio, a série se sustenta, sendo possível entender as conexões com a Marvel lendo um simples resumo. “Agatha Desde Sempre” é para quem gosta da eloquência das bruxas. Um mundo onde “Abracadabra” e a Marvel têm um filho. Espero que a temporada de bruxas tenha só começado.