Há mais para arrumar em A Little to the Left: Cupboards & Drawers

No pequeno, porém frutífero, mundinho de jogos de puzzle relaxantes, A Little to the Left ainda está na minha cabeça desde que joguei no ano passado. A ideia de quebra-cabeças inspirados em objetos de casa e a execução praticamente perfeita não me fazem parar de recomendar o jogo — e, claro, querer mais. Se você também é desse time, a primeira DLC do jogo, Cupboards & Drawers, veio para matar a nossa saudade de arrumar casas virtuais que não são as nossas de verdade.

Cupboards & Drawers

Inspirada na famosa fase de arrumar uma enorme gaveta do jogo base, essa DLC tem 25 novas fases inspiradas em gavetas ou armários. O impacto no gameplay é ter muito mais desafios focados em colocar dezenas de objetos em seu devido lugar (seja pelo formato delas ou da gaveta), que demandam menos na parte de relacionar características dos objetos entre si (como puzzles de escape room) e acabam parecendo mais quebra-cabeças tradicionais.

Não que isso seja um problema, longe disso, na verdade. Eles ainda continuam tão divertidos quanto se espera, com um visual muito bonito e aquelas pequenas dicas de onde cada coisa vai. Alguns até expandem o conceito, trazendo compartimentos secretos que vão abrindo conforme a fase progride, com mais objetos que vão aparecendo enquanto você já está resolvendo. É uma dinâmica diferente de ter tudo na mão desde o começo e foi uma surpresa interessante.

Cupboards & Drawers

As fases mais “tradicionais” também são um pouco mais difíceis do que várias do jogo base, com até quatro formas diferentes de resolver o mesmo puzzle. É ainda impressionante que mesmo depois de tantos puzzles seguindo a mesma “ideia” ainda existam conceitos novos que possam aparecer nas fases dessa DLC. O sistema de dicas continua presente, mesmo que mostre apenas uma das soluções, dá uma ajuda caso tenha dúvidas de como resolver cada desafio.

A qualidade do conteúdo de Cupboards & Drawers é tão boa quanto as do jogo base, sem dúvidas: é como se o jogo ganhasse um quinto capítulo extra, tanto em execução quanto em duração. O preço talvez seja um pouco salgado para apenas 1 ou 2 horas novas de conteúdo, mas é totalmente justificado pelos novos objetos, novas mecânicas, novas músicas e até mais oportunidades para acariciar o fofíssimo gato (que está mais comportado dessa vez).

Se você gostou de A Little to the Left, você já sabe o que esperar nessa DLC: puzzles relaxantes, lindos e inteligentes sobre colocar as coisas no lugar. O foco em armários e gavetas pode mudar um pouco a dinâmica da maioria dos quebra-cabeças, mas Cupboards & Drawers é o que os fãs do jogo queriam. Se mais conteúdos extras vierem nos próximos meses, vai ser fácil recomendar o jogo como um dos grandes títulos de puzzle dos últimos anos. Quem sabe o que mais está perdido dentro das gavetas da criatividade dessa galera, não é?

A Little to the Left: Cupboards & Drawers está disponível para PC e Mac na Steam e no Nintendo Switch. Você precisa ter o jogo base para aproveitar esse conteúdo extra.

*Uma cópia do jogo foi gentilmente cedida ao CosmoNerd pelos desenvolvedores para a produção deste texto.